Antes do duelo decisivo entre São Paulo x Flamengo, Neto analisou os times envolvidos na final da Copa do Brasil. Sendo assim, em sua visão, o Tricolor não possui nenhum craque entre os titulares, algo que fez o ídolo do Corinthians apontar que Lucas Moura se enquadra no perfil de “bom jogador”, mas jamais vai evoluir para a alcunha em questão.
Apesar da falta de craques no São Paulo ser apontada, Neto exaltou o estilo coletivo da equipe. Dessa forma, o encaixe após a chegada de Dorival Júnior pode ser essencial para a conquista do título inédito.
“Me dá um craque do São Paulo, um craque só. Nenhum é. Não é craque, nunca foi e nunca vai ser. É bom jogador. Talvez seja craque nesses quatro jogos que fez aqui. Lá fora é craque?“, disse no programa Os Donos da Bola.
“Rafael: não é craque. Rafinha: não é craque. Arboleda: não é craque. Beraldo: não é craque. Caio Paulista: bom de bola, vai ser craque. Pablo Maia: não é craque. Rodrigo Nestor: não é craque ainda. Calleri: não é craque. Michel Araújo: não é craque. Luciano: não é craque. Mas é um time coletivo, que joga, corre, é determinado e tem a torcida.”, completou.
Diferentemente do São Paulo, Neto destacou que o Flamengo possui uma série de craques no time. Porém, o Rubro-Negro vem pecando em conseguir extrair o melhor desempenho das sua estrelas, motivo pelo qual o troféu da Copa do Brasil se encontra mais distante.
“Matheus Cunha: ruim. Wesley: é bom. Léo Pereira: mais ou menos, o outro é ruim (Fabrício Bruno). Ayrton Lucas é craque, mas não tá jogando bem. Pulgar: mais ou menos. Victor Hugo: mais ou menos.”, afirmou.
“No Flamengo tem: Everton Ribeiro, que é craque. Arrascaeta: gênio. Gabigol: craque. Bruno Henrique: craque. Pedro: craque. Gerson: craque. Craque não ganha campeonato. O São Paulo não tem um craque, mas é um baita time. O único craque que o São Paulo tem é o Dorival Júnior, que é fenômeno e monstro.”, acrescentou.

