Home Futebol Ramón Díaz se derrete pela torcida do Vasco em São Januário e crava: “é difícil jogar aqui”

Ramón Díaz se derrete pela torcida do Vasco em São Januário e crava: “é difícil jogar aqui”

Cruzmaltino está próximo de deixar a zona do rebaixamento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Vasco contou com o apoio de sua torcida em São Januário nesta quinta-feira (21), quando goleou o Coritiba, por 5 a 1, pelo Brasileirão. O Gigante da Colina progrediu no torneio, estando a dois pontos de sair do Z4. Apesar do bom resultado, o técnico Ramón Díaz enfatizou a realidade Cruzmaltina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Primeiro, agradecer aos jogadores, porque eles são os verdadeiros protagonistas de tudo isto. Pelo trabalho que vem fazendo e, por jogar na nossa casa, e demonstrar que a equipe está tendo um crescimento pouco a pouco. Contudo, não saímos da situação realmente (da zona de rebaixamento). Mas temos muita confiança no progresso que a equipe está tendo, como está trabalhando”, explicou.

Depois de uma batalha judicial, o Vasco conquistou o direito de voltar a receber a sua torcida em seu caldeirão. Este cenário animou o técnico Ramón Diáz, que destacou a importância de São Januário para o seu elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jogar com esta torcida é impressionante. Já vivi muitas experiências de jogar aqui e não mudou nada. Cada vez está melhor. Cada vez é mais difícil jogar aqui. Por isso, queríamos que Vasco jogasse realmente no seu estádio para demonstrar a todo o futebol brasileiro que é difícil para todos. Estamos contentes com os jogadores. O apoio de todos fez com que a equipe tivesse este espírito e atitude. É muito agradável para nós que estamos de fora e ver que a equipe tenha essa agressividade, esse ritmo de jogo. Os jogadores fizeram uma grande partida e estou feliz por isso. Não temos que relaxar, porque não saímos da situação, mas estamos contentes porque estamos em um bom caminho e seguir competindo”, avaliou.

A arquibancada de São Januário fica no entorno do gramado, aproximando o torcedor ainda mais da partida. Ramón Díaz destacou a pressão do caldeirão vascaíno e ressaltou a união do seu elenco.

 “É muito difícil jogar aqui contra o Vasco aqui. A pressão que existe, que a torcida faz é muito forte. É um clube grande. Vasco não é uma equipe pequena. É uma equipe grande, um clube grande. Tem muita história. Então temos que defendê-la. Defender a torcida, o time, os dirigentes. No meu ponto de vista, precisa de um estádio maior, porque o clube tem torcedores demais. Espero que consigamos os pontos para sair da situação difícil o mais rápido possível. Estou feliz com os jogadores, estão comprometidos com o projeto e isso resulta mais fácil para todos. Que a gente desfrute deste momento, mas precisamos seguir trabalhando para sair”, finalizou o técnico argentino.

PUBLICIDADE
Better Collective