O Botafogo perdeu para o Corinthians por 1 a 0 e chegou a sua quarta derrota consecutiva nesta sexta-feira (22). O Glorioso ainda segue na liderança do Brasileirão e de acordo com Tchê Tchê, o revés na Neo Química Arena “ligou o alerta” no clube da Estrela Solitária.
Nos últimos jogos, o Glorioso foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia e ainda somou mais três derrotas no Brasileirão, sendo estas para o Flamengo, Atlético-MG e Corinthians.
“Trocaria os elogios pela vitória. Claro que liga o sinal de alerta, a gente sempre busca a vitória, em casa ou fora, infelizmente não aconteceu. São 38 rodadas, era inevitável passar por isso. Temos que manter a cabeça boa. O time que segue a gente também tropeçou ontem, segue a mesma diferença de pontos, com uma rodada a menos. Vamos manter a cabeça boa, descansar e trabalhar para o próximo jogo.”, destacou o jogador Alvinegro em entrevista ao canal Premiere.
Focado na velocidade, o Glorioso teve boas oportunidades para conquistar a vantagem durante os 90 minutos de jogo. No entanto, o Botafogo pecou em suas finalizações durante a partida. Este fator foi determinante para o Corinthians, que investiu na troca de passes para conquistar o triunfo com um gol marcado por Gil.
Com o resultado, o Botafogo se manteve na liderança com sete pontos de diferença para o vice-líder, o Palmeiras. Vale ressaltar que o Verdão enfrentou o Grêmio na rodada e também foi derrotado. Do outro lado, o Corinthians subiu para a décima posição do Brasileirão, com 30 pontos.

