O técnico Bruno Lage, do Botafogo, abriu o jogo sobre o desempenho do seu time na noite desta sexta-feira (22), quando foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena. O treinador não concordou com a declaração de Tchê Tchê, que sinalizou um possível “alerta” após o quarto revés consecutivo.
“Se foi o Tchê Tchê que falou, ele que pode responder o que significa o sinal de alerta. Para mim o que significa é um entendimento, desde o momento em que cheguei, e perceber como seria um segundo turno. No primeiro turno, em que eu também participei, jogamos de uma maneira pelo que o adversário nos oferecia determinado espaço. Hoje o que eu sinto é isso”, declarou Lage, durante a coletiva de imprensa.
Lage ainda destacou a importância do Botafogo e o seu poderio no Brasileirão. Para o técnico, o Glorioso conquistou boas oportunidades para conquistar o triunfo.
“Até mesmo jogando fora, o adversário tem um enorme respeito pelo Botafogo. E nós temos que ter essa dimensão, que dois ou três jogadores tem, como o Tchê Tchê, Diego Costa. Essa dimensão de campeão e perceber agora com as outra equipes jogam contra a gente. Fomos contra o Atlético-MG e eles jogaram atrás. Hoje também não deram espaço. Jogaram em transição, saída rápida, defendendo em bloco. Nós temos que percveber o que temos que fazer quando temos a posse de bola. Os adversários viram o Botafogo jogar por 6 meses. Agora temos que acrescenter coisas para dar continuidade ao nosso jogo”.
Declaração de Tchê Tchê
Tchê Tchê demonstrou preocupação com o resultado na Neo Química Arena. Além de ter sido derrotado pelo Defensa y Justicia na Copa Sul-Americana, o Glorioso ainda contabilizou três tropeços consecutivos no Brasileirão, sendo derrotado pelo Flamengo, Atlético-MG e Corinthians.
“Claro que (4ª derrota seguida no ano) liga o sinal de alerta. A gente sempre busca a vitória, em casa ou fora, infelizmente não vem acontecendo. São 38 rodadas, era inevitável que a gente passaria por isso, é ter cabeça boa. O time que vinha segunindo a gente tropeçou ontem, agora é descansar, trabalhar pro próximo jogo”, declarou o atleta, em entrevista ao SporTV

