Home Futebol Manchester City vence Nottingham Forest e dispara na liderança da Premier League

Manchester City vence Nottingham Forest e dispara na liderança da Premier League

Os citizens marcaram dois gols no início da partida e somente administraram a vitória que os manteve na liderança da competição; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Neste sábado, o Manchester City voltou a campo pelo Campeonato Inglês e conseguiu uma vitória importante sobre o Nottingham Forest, por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Manchester City veio para o jogo embalado pela boa sequência de vitórias. A equipe de Pep Guardiola venceu todos os seus compromissos até o momento na Premier League, o que resultou na liderança isolada da competição.

Do outro lado, o Nottingham Forest faz bom início de Premier League, a equipe do brasileiro Danilo começou a rodada na décima colocação, distante da zona do rebaixamento, que o time inglês quer evitar a todo custo nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Manchester City sobre o Nottingham Forest na Premier League?

O jogo começou com a equipe de Pep Guardiola trocando passes no campo ofensivo, tentando encontrar os pontos fracos da defesa do Nottingham Forest. Isso logo trouxe resultado, pois os citizens abriram o placar logo em seguida, aos 7 minutos, com Phil Foden.

Rodri fez grande lançamento para Walker, que tocou para trás e encontrou o jovem Foden bem posicionado para bater de primeira e vencer o goleiro adversário, 1 a 0.

Apesar do gol tão cedo, o Manchester City não diminuiu a intensidade e permaneceu pressionando no campo ofensivo. Aos 15 minutos, Matheus Nunes chegou até a linha de fundo e encontrou Haaland de cabeça dentro da área. O atacante, sempre bem posicionado, subiu alto e mandou para o fundo das redes, 2 a 0.

PUBLICIDADE

O Manchester City continuou atacante e aos 30 minutos o jovem Doku fez boa jogada pelo lado direito e encontrou Álvarez pelo meio. O camisa 9 tentou bater, mas foi bloqueado.

PUBLICIDADE

O segundo tempo começou quente no Etihad Stadium. Logo no primeiro minuto, Rodri se desentendeu com Gibbs-White e colocou a mão no pescoço do adversário. O árbitro não teve dúvidas e expulsou o volante do Manchester City.

Com um a mais, o Nottingham Forest ganhou um protagonismo maior na partida. O time começou a pressionar o Manchester City em seu campo de defesa e criar chances de gol. Apesar disso, quem chegou com mais perigo no gol foram os citizens. Aos 32, Aké recebeu dentro da área e cruzou para o meio. Haaland chegou finalizando de primeira mas errou o alvo.

O Nottingham Forest tentou até o final pressionar o Manchester City, porém, a equipe não conseguiu furar a poderosa defesa do time de Pep Guardiola, terminando derrotado por 2 a 0.

Better Collective