Corinthians e Fortaleza terão mais um duelo na temporada, com o jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O confronto acontecerá às 21h30 da próxima terça-feira (26), na Neo Química Arena.
O estádio do Timão será palco da terceira partida entre as equipes no ano e presenciou um empate entre os clubes na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 1 x 1 no dia 8 de maio.
O resultado tirou a equipe paulista da zona de rebaixamento e evitou que o time cearense diminuísse a diferença de pontos para o líder Botafogo.
Relembre detalhes do confronto entre as equipes
Duelo equilibrado e fim do jejum de Yuri Alberto no Timão
O primeiro tempo da partida teve o Fortaleza buscando o ataque fora de casa, mas com o Corinthians tendo as melhores chances de gols, com Fernando Miguel evitando gols de Pedro, Róger Guedes e Matheus Araújo, além de uma bola na trave em finalização de Fagner.
Já na segunda etapa o Leão controlou o jogo, teve uma finalização no travessão e um gol anulado antes de abrir o placar com Caio Alexandre, aos 33 minutos.
Porém aos 42 minutos Yuri Alberto recebeu cruzamento de Róger Guedes e após falha de Fernando Miguel garantiu o empate, encerrando um jejum de dois meses sem gols, que começou a partida no banco de reservas.
Escalações de Corinthians e Fortaleza no confronto do Brasileirão
O Timão começou a partida com Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera e Roni; Adson, Matheus Araújo e Pedro; Róger Guedes.
No segundo tempo Luxemburgo colocou em campo Yuri Alberto, Ángel Romero, Paulinho, Matheus Bidu e Guilherme Biro.
Já o Fortaleza teve Fernando Miguel; Tinga, Emanuel Britez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha e Caio Alexandre; Calebe, Hércules e Moisés; Thiago Galhardo.
Na segunda etapa Vojvoda colocou em campo Pochettino, Romarinho, Silvio Romero, Yago Pikachu e Vinicius Zanocelo.
Times bem diferentes para o duelo da Copa Sul-Americana
As escalações do primeiro jogo serão bem diferentes do confronto do Campeonato Brasileiro no primeiro turno.
Adson, Murillo e Róger Guedes não fazem mais parte do elenco do Timão, enquanto Fausto Vera e Matheus Araújo hoje são opções no banco de reservas. Já Roni perdeu espaço no elenco e não vem sendo relacionado por conta de lesão.
Moisés foi vendido ao Cruz Azul do México, enquanto Fernando Miguel, Lucas Sasha, Lucas Sasha e Thiago Galhardo são opções no banco de reservas.
Calebe teve uma lesão no ligamento no joelho direito, mas já se recuperou e deve estar pelo menos no banco de reservas. Já Hércules, com lesão no ligamento do joelho esquerdo, só irá retornar aos gramados em 2024.

