Campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores em 2024, o São Paulo deve ter menos pressão para seus próximos jogos no Campeonato Brasileiro.
Como esperado, a conquista do título foi destaque da mídia esportiva nesta segunda-feira (25). E um fato curioso marcou o programa Seleção SporTV, do canal SporTV.
O apresentador André Rizek já projetou o clássico do Tricolor contra o Corinthians no próximo sábado (30), às 18h30, comentando sobre a possibilidade do time treinado por Dorival Júnior poder dar o troco em relação ao rival, lembrando a situação que aconteceu no Brasileirão em 2015.
“O São Paulo vai ter a chance de fazer algo que ainda está entalado na garganta tricolor. Porque o Corinthians quando ganha o Campeonato Brasileiro, vai jogar campeão contra o São Paulo na Neo Química Arena com time misto e aplica um 6 x 1.
São Paulo agora vai ter essa chance, de jogar campeão contra o Corinthians, celebrando com sua torcida e eventualmente machucando seu rival, algo que ainda está marcado na história do São Paulo. Pode ser mais um tabu a ser quebrado no ano”, declarou André Rizek.
Situação do Tricolor no Brasileirão
O São Paulo hoje é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos em 23 jogos, quatro acima da zona de rebaixamento.
Porém a equipe tem chance de dar um salto na tabela já neste meio de semana, quando encara o Coritiba no Morumbi, às 19h. Caso consiga os três pontos em jogo adiado da 22ª rodada, o Tricolor assumiria a 10ª colocação, ultrapassando o Corinthians.
A dúvida agora é saber qual será a escalação que Dorival Júnior utilizará nesta partida. É provável que ele opte por um time misto ou reserva, por conta do desgaste da final e pensando no clássico frente o Corinthians.
Além disso existe a possibilidade de que Calleri, que vem jogando no sacrifício, passe por cirurgia e não jogue mais em 2023.

