Home Futebol Riquelme diz que Palmeiras “sabe jogar”, e entende que o Boca Juniors precisa melhorar

Riquelme diz que Palmeiras “sabe jogar”, e entende que o Boca Juniors precisa melhorar

Mandatário apontou falhas do time argentino na temporada; duelo acontecerá nesta quinta-feira

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O atual vice-presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, demonstrou preocupação com o duelo contra o Palmeiras, que será válido pela semifinal da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira (28). De acordo com o mandatário e ídolo do clube, a equipe encontrou uma série de obstáculos nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se quisermos ir até a final tanto na Copa da Argentina quanto na Libertadores, é claro que temos que melhorar. Está muito claro. Estamos confiantes porque acreditamos que temos bons jogadores, muita experiência, e com o apoio da torcida acreditamos que na quinta-feira vamos fazer um bom jogo”, comentou em entrevista à ESPN da Argentina.

O Boca Juniors se classificou ao vencer o Racing após dois empates nos pênaltis. O time contabiliza apenas uma vitória nos últimos cinco jogos disputados. Na Copa da Argentina, a situação é ainda mais preocupante: O Boca venceu o Almagro, da segunda divisão, nos pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Riquelme também analisou o Palmeiras e apontou o gramado do Allianz Parque como um trunfo para o técnico Abel Ferreira.

“Por mais que não sejam vistosos, sabem como jogar e teremos que ir a um campo sintético, que não é a mesma coisa. Levamos isso em consideração.”, destacou.

Por fim, o mandatário destacou a importância de Cavani e indicou um possível progresso para o Boca Juniors durante o jogo.

PUBLICIDADE

“Para mim, ver Cavani com o uniforme do nosso clube é um sonho. Vê-lo sempre que chega ao clube, com a felicidade que tem por estar aqui, cumprimentá-lo, abraçá-lo. Todos os dias digo a mim mesmo: “Cavani joga no nosso clube”. Você pode criticá-lo por não ter feito gol, mas aí ele corre atrás, compete ao máximo. Ninguém tem dúvidas disso”, finalizou.

PUBLICIDADE

Boca Juniors e Palmeiras estarão em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na La Bombonera, na Argentina. A volta acontecerá em São Paulo na próxima semana, no mesmo horário.

Better Collective