Home Futebol Veja o desempenho do Palmeiras como visitante na Libertadores em 2023

Veja o desempenho do Palmeiras como visitante na Libertadores em 2023

Verdão quer manter seu sólido aproveitamento fora de casa diante do Boca Juniors na Argentina

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Palmeiras segue na preparação para a partida mais importante do ano até agora. Nesta quinta-feira (28), às 21h30, a bola rola na Bombonera para o jogo de ida contra o Boca Juniors na semifinal da Libertadores. A volta está marcada para o dia 05/10, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de o estádio argentino ser temido na América do Sul, o técnico Abel Ferreira e seus comandados sabem que podem dar trabalho por lá. Na atual edição do torneio, o Verdão venceu quatro das cinco partidas que disputou fora de casa. A mais recente foi o 4×0 sobre o Deportivo Pereira, na Colômbia, que encaminhou a classificação nas quartas.

A única derrota ocorreu ainda na fase de grupos. No início de abril, o Palmeiras foi à Bolívia e, com uma escalação reserva, perdeu por 3×1 na estreia da Libertadores. Mesmo com o revés, o Alviverde terminou a primeira parte da competição continental com a melhor campanha geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que a equipe palestrina optou por poupar os titulares para aquele jogo de olho na final do Campeonato Paulista. Como o Verdão havia perdido a ida por 2×1 para o Água Santa, preservou seus principais jogadores para golear o adversário de Diadema por 4×0 e faturar o título estadual.

A última vez que Palmeiras e Boca duelaram foi justamente em uma semifinal de Libertadores. Em 2018, os argentinos venceram por 2×0 no jogo de ida, na Argentina, e seguraram o empate por 2×2 no Allianz Parque. Na final, entretanto, o rival River Plate levou a melhor e ficou com o troféu.

Abel e companhia buscam o resultado positivo para encaminhar a vaga a grande decisão. Quem avançar disputará o título contra Fluminense ou Internacional no dia 04/11, no Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective