O Palmeiras segue na preparação para a partida mais importante do ano até agora. Nesta quinta-feira (28), às 21h30, a bola rola na Bombonera para o jogo de ida contra o Boca Juniors na semifinal da Libertadores. A volta está marcada para o dia 05/10, no Allianz Parque.
Apesar de o estádio argentino ser temido na América do Sul, o técnico Abel Ferreira e seus comandados sabem que podem dar trabalho por lá. Na atual edição do torneio, o Verdão venceu quatro das cinco partidas que disputou fora de casa. A mais recente foi o 4×0 sobre o Deportivo Pereira, na Colômbia, que encaminhou a classificação nas quartas.
A única derrota ocorreu ainda na fase de grupos. No início de abril, o Palmeiras foi à Bolívia e, com uma escalação reserva, perdeu por 3×1 na estreia da Libertadores. Mesmo com o revés, o Alviverde terminou a primeira parte da competição continental com a melhor campanha geral.
Vale lembrar que a equipe palestrina optou por poupar os titulares para aquele jogo de olho na final do Campeonato Paulista. Como o Verdão havia perdido a ida por 2×1 para o Água Santa, preservou seus principais jogadores para golear o adversário de Diadema por 4×0 e faturar o título estadual.
A última vez que Palmeiras e Boca duelaram foi justamente em uma semifinal de Libertadores. Em 2018, os argentinos venceram por 2×0 no jogo de ida, na Argentina, e seguraram o empate por 2×2 no Allianz Parque. Na final, entretanto, o rival River Plate levou a melhor e ficou com o troféu.
Abel e companhia buscam o resultado positivo para encaminhar a vaga a grande decisão. Quem avançar disputará o título contra Fluminense ou Internacional no dia 04/11, no Maracanã.

