Home Futebol Erik ten Hag diminui impacto da pressão sobre o Manchester United: “Faz parte”

Erik ten Hag diminui impacto da pressão sobre o Manchester United: “Faz parte”

Treinador dos red devils vive instabilidade nesse início de temporada e vem sofrendo muita pressão por resultados; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Manchester United não vem tendo uma vida fácil desde a saída de Alex Ferguson, há uma década. Após a passagem histórica do veterano treinador, nenhum conseguiu trazer de volta para Old Trafford o sucesso que o escocês transformou em algo “cotidiano” nos red devils.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A chegada de Erik ten Hag provavelmente significa de maior esperança para a torcida do Manchester United desde a aposentadoria do ex-técnico, mesmo assim, a pressão constante por resultados e títulos em Old Trafford é gigante e está “causando estragos” dentro do ambiente do clube.

Entretanto, o treinador holandês falou sobre a questão nesta terça-feira e diminuiu o impacto da pressão que está sendo feita sobre seu trabalho em Old Trafford. Para Erik ten Hag, ela é “natural”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A pressão é parte da vida no Manchester United para todos envolvidos com o clube. As exigências nunca são fáceis porque as expectativas são altas e todos estão assistindo. Entretanto, você não veste esse colete para ter uma vida fácil, mas porque você tem a capacidade de lidar com a responsabilidade”, comentou o técnico dos red devils.

Manchester United derrota Crystal Palace e garante classificação para a próxima fase da Carabao Cup

Os red devils entraram em campo na tarde dessa terça-feira e derrotaram o time londrino por 3 a 0, com gols marcados por Garnacho, Casemiro e Martial. Com o excelente resultado, a equipe alcançou a próxima fase e agora aguarda pelo restante dos conflitos para conhecer o próximo adversário.

Vale destacar que o Manchester United é o atual campeão da competição, sendo essa a primeira vencida por Erik ten Hag desde que assumiu o cargo no início da temporada passada.

PUBLICIDADE
Better Collective