Home Futebol Atacante do Bayern de Munique quebra o braço e preocupa

Atacante do Bayern de Munique quebra o braço e preocupa

O atacante Serge Gnabry, dos bávaros, levou a pior após colisão com o goleiro do Preussen Munster e acabou sofrendo grave lesão; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesta semana, o Bayern de Munique atropelou o Preussen Munster por 4 a 0 na Copa da Alemanha e garantiu a classificação para a próxima fase da competição. Apesar disso, nem tudo é motivo de comemoração para os bávaros, já que ao longo dessa partida, a equipe comandada por Thomas Tuchel sofreu uma grave lesão e é motivo de grande preocupação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o enfrentamento contra o Preussen Munster, Serge Gnabry saiu machucado ao se envolver em um choque com o goleiro da equipe adversária aos 11 minutos de jogo. Durante o contato, ele acabou quebrando o braço e, após exames, foi diagnosticado com uma fratura na ulna do antebraço esquerdo.

Devido à lesão, Gnabry passará por uma cirurgia e a recuperação da grave lesão deve levar até dois meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Serge fará um procedimento cirúrgico amanhã e ficará afastado por várias semanas. É muito desagradável para ele pessoalmente, mas também para nós. Ele é um jogador importante e de grande caráter”, relatou o técnico do Bayern de Munique, Thomas Tuchel.

Com o prazo estabelecido, o Bayern de Munique não terá o atacante nos próximos jogos contra o RB Leipzig, pela Bundesliga e Copenhague, pela Champions League. Além desses, ele também deve ser uma ausência importante no jogo contra o Borussia Dortmund, que acontece no dia 4 de novembro.

Bayern de Munique vive bom início de temporada

Apesar da péssima notícia da lesão de Gnabry, o Bayern de Munique vive um começo de temporada muito promissor. A goleada de 7 a 0 sobre o Bochum durante o final de semana fez o time de Thomas Tuchel assumir a liderança da competição, ultrapassando o Bayer Leverkusen nos critérios de desempate

PUBLICIDADE

Já na Champions League, a equipe começou bem ao vencer o Manchester United em casa na estreia da competição. Os ingleses são os principais concorrentes pela liderança do grupo.

PUBLICIDADE
Better Collective