Home Futebol Confusão com Sancho e mais: Manchester United oscila em início da Premier League

Confusão com Sancho e mais: Manchester United oscila em início da Premier League

Os red devils vem mostrando grande instabilidade nesse início de temporada, resultando em mais pressão sobre o trabalho de Ten Hag

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após a excelente campanha na Premier League 2022/23, muitos apontavam os red devils como um dos candidatos a brigar pelo título da atual edição da competição. Entretanto, pelo que foi apresentado até o momento, isso não deve se tornar uma realidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com praticamente um mês e meio desde o início da temporada, o Manchester United passa por grandes oscilações e problemas internos. Os resultados dentro de campo têm ficado aquém do desejado e isso vem gerando uma pressão crescente sobre o treinador Erik ten Hag e seus comandados.

A derrota avassaladora sofrida para o Brighton em pleno Old Trafford foi o auge da crise vivida até o momento. O resultado ainda fez parte de uma sequência de derrotas entre jogos da Premier League e Champions League e que só terminou após a vitória sobre o Burnley no último final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester United vem sofrendo com “confusões” e polêmicas extracampo

Se por um lado a oscilação nos desempenhos vem gerando muitas críticas ao Manchester United, a quantidade impressionante de problemas extracampo também tem um papel importante na pressão que cresce dentro de Old Trafford.

O desentendimento de Sancho com Erik ten Hag, que resultou no afastamento do jogador de todas as atividades esportivas do clube é mais um capítulo na “novela” que vem se criando em volta do atacante inglês desde sua chegada ao time. Como consequência, os red devils perdem um dos principais nomes ofensivos da equipe, o que força o treinador holandês a utilizar jovens atletas como Pellistri e Garnacho.

Além de Sancho, a situação de Antony também é preocupante. O brasileiro está sendo acusado de agressão doméstica por sua ex-namorada e está afastado do Manchester United para focar em sua defesa. Com isso, é mais um atleta que não pode ser utilizado por Ten Hag e corre o risco de ter que ser afastado definitivamente no caso de as acusações serem comprovadas.  

PUBLICIDADE
Better Collective