O Inter Miami enfrentou o Houston Dynamo em casa, na noite desta quarta-feira (27), em duelo válido pela final da Copa dos EUA. Sem Lionel Messi, que se recupera de um desconforto na coxa, o time da Flórida foi derrotado por 2 a 1.
Enquanto o Texas marcou com Dorsey e Bassi, o Inter Miami descontou com Josef Martínez, nos acréscimos do segundo tempo.
Houston Dynamo 2 x 1 Inter Miami
O Inter Miami sentiu a ausência de Lionel Messi e sofreu com a pressão imposta pelo Houston Dynamo. O primeiro tento a partida foi concretizado por Dorsey, que se beneficiou de um passe do brasileiro Artur.
A vantagem fez com que o time do Texas mantivesse uma postura mais ofensiva durante os 45 minutos iniciais. O segundo gol foi marcado pelo equatoriano Nelson Quiñones, em uma cobrança de pênalti. Do outro lado, o Inter Miami não conquistou espaços para finalizar, apresentando grande apatia no duelo.
O baixo desempenho do time da Flórida foi compensando com a entrada de Josef Martínez, que trouxe um novo ânimo para o Inter Miami durante o segundo tempo. Este cenário fez com que o Houston Dynamo apostasse em um estilo mais defensivo.
No final da etapa, Quiñónes teve um gol anulado pelo VAR e Martínez descontou para o time da Flórida aos 46 minutos. Placar final, 2 a 1.

