Home Futebol Tite sinaliza pedido para fechar com o Flamengo ainda em 2023

Tite sinaliza pedido para fechar com o Flamengo ainda em 2023

Clube aguarda “sim” nos bastidores para anunciar substituto de Jorge Sampaoli

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Enquanto o elenco do Flamengo se prepara visando o duelo contra o Bahia, a diretoria vem trabalhando forte com intuito de contratar. Porém, o desfecho da situação pode demorar mais alguns dias, já que o técnico, inicialmente, deseja evitar uma possível estreia diante do Corinthians. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a situação em questão, relatada por um cartola, geraria um constrangimento que o profissional não quer lidar em sua volta ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, o primeiro jogo de Tite à frente do Flamengo pode ocorrer em 19 de outubro, fora de casa, diante do Cruzeiro. Dessa forma, o técnico teria um tempo valioso de treinos antes do confronto, tendo em vista a ausência de compromissos por conta da Data Fifa.

“O Flamengo só negocia com o Tite, o foco sempre foi o Tite. O Flamengo quer o Tite com contrato até dezembro de 2024. O Tite não quer assumir agora, ainda mais que pode estrear contra o Corinthians, clube em que ele é idolatrado e algumas vezes o procurou e ele disse que não iria assumir nenhum time em 2023. Ele quer evitar esse constrangimento de estrear contra o Corinthians em Itaquera. Isso quem me disse foi um membro da diretoria do Flamengo.”, disse Venê em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre um possível chapéu do Orlando City no Flamengo, houve um relato do clube da MLS negando o interesse em Tite. Diante disso, após o Corinthians, a equipe carioca possui menos um concorrente na disputa pelo técnico.

“Um dirigente do Orlando City me disse exatamente assim: ‘Não há possibilidade. Pode dizer que você conversou com um membro do clube a respeito. Temos treinador, estamos em segundo lugar no campeonato e não há motivos para abrir negociação com qualquer outro treinador’.”, relatou Venê.

Better Collective