Home Futebol Vessoni dispara contra atitude de torcedores do Corinthians: “Triste e repugnante”

Vessoni dispara contra atitude de torcedores do Corinthians: “Triste e repugnante”

Timão terá clássico contra o São Paulo hoje e se aproxima das eleições presidenciais do clube

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Corinthians e São Paulo finalizam os últimos detalhes para o clássico deste sábado (30), às 18h30, no Morumbi. O Majestoso é válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de todas as atenções do Timão estarem voltadas para o embate de mais tarde, a sede do clube, o Parque São Jorge, amanheceu com pichações contra o candidato à presidência Augusto Melo, da oposição. As mensagens o chamavam de racista. Seu principal concorrente na corrida pelo cargo de mandatário será André “Negão”, da situação, comandada pelo figurão Andrés Sanchez. As eleições estão marcadas para o fim de novembro.

Quem não ficou nem um pouco feliz com o ocorrido foi o jornalista Rodrigo Vessoni. Em suas redes sociais, condenou a atitude dos responsáveis pela pichação, chamando o episódio de “triste e repugnante”, além de “destruir o nome da instituição Corinthians por política”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com bola rolando, Yuri Alberto e companhia entram em campo sem seu novo técnico, Mano Menezes, que cumpre suspensão. Quando ainda era treinador do Internacional, em julho, recebeu seu terceiro cartão amarelo e está de fora do clássico. No Brasileirão, o Timão ocupa o 11º lugar, com 30 pontos.

A reestreia do comandante alvinegro ficou então para terça-feira (03/10), em confronto decisivo pela Sul-Americana. Às 21h30, o Corinthians enfrenta o Fortaleza, no Castelão, na semifinal da competição. Com o jogo de ida tendo empatado por 1×1, quem vencer fica com a vaga. Uma nova igualdade no marcador leva a disputa aos pênaltis. A equipe que sair vitoriosa terá Defensa y Justicia (Argentina) ou LDU (Equador) na grande final.

Better Collective