O clássico entre Athletico-PR e Coritiba foi marcado pela superação do Coxa e por cenas de violência no início da tarde deste domingo (01). Um grupo de torcedores brigou no terminal Pinheirinho, localizado em Curitiba.
No local, duas pessoas ficaram feriadas e sete acabaram detidas pela Polícia Militar. Um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais mostra o corre-corre e torcedores armados com bastões de madeira.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas para conter o tumulto. A PM fez o uso de balas de borracha, com o intuito de dispersar o grupo.
Além de forças de segurança, também foram acionadas ambulâncias do Corpo de Bombeiros para socorrer vítimas do embate. Duas mulheres acabaram feridas no confronto, uma que foi atingida por uma bomba no pé e outra que passou mal ao inalar gás e fumaça.
Ônibus em horários especiais
Para evitar um possível tumulto, a Polícia Militar definiu um esquema de horários para que as torcidas não se encontrassem nos ônibus. O planejamento não surtiu o efeito esperado e este fator pode ter provocado a briga no terminal rodoviário.
No duelo, o Coritiba venceu o Athletico-PR por 2 a 0, com gols de Victor Luís e Islam Slimani. Com o resultado, o Coxa permaneceu na lanterna do Brasileirão com 17 pontos. Do outro lado, o Furacão é o oitavo com 40 pontos.

