O Nacional-SP confirmou que Diego Souza será o treinador da equipe profissional na próxima temporada, que irá disputar a segunda divisão do Campeonato Paulista, quarto e último nível estadual.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (3), com a promoção do ex-jogador, que estaca no clube como auxiliar técnico. Já Pita, que estava à frente da equipe, passa a ocupar o cargo de supervisor.
“É um profissional que sempre demonstrou interesse em aprender, e aqui no clube já vinha desempenhando um bom trabalho. Ele entendeu o nosso projeto e acredito que dará muito certo. Poderá agregar também com toda sua experiência”, declarou Glauber Berti, diretor do futebol do Nacional.
Quem é Diego Souza
Aos 39 anos, o meia foi formado na base do Palmeiras, sendo promovido ao time profissional em 2002, disputando 81 jogos, marcando 10 gols e participando da campanha do título da Série B do Brasileirão em 2003.
Mas seu maior destaque acabou sendo no futebol japonês. Depois de atuar por empréstimo no Joinville, Diego Souza defendeu as camisas do Vissel Kobe, Kashiwa Reysol e Tokyo Verdy, também emprestado pelo clube paulista.
Já em 2008 ele se transferiu em definitivo para o Tokyo, atuando posteriormente no Kyoto Sanga e Vegalta Sendai.Em 2012 ele regressou ao Brasil, onde atuou pela Portuguesa-SP e América-RN. O ex-jogador também teve passagens pela seleção brasileira sub-20.
Após se aposentar ele atuou como treinador no sub-19 do Taboão da Serra em 2020 antes de se transferir para o Nacional-SP. Diego Souza é formado na CBF Academy, com licenças A e B.

