Home Futebol Sormani destaca “covardia” e crava único clube do Brasil capaz de vencer o Mundial

Sormani destaca “covardia” e crava único clube do Brasil capaz de vencer o Mundial

Jornalista apontou que sequência de títulos dos europeus pode ser quebrada em breve

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani destaca “covardia” e crava único clube do Brasil capaz de vencer o Mundial

Reprodução

Antes da transição para o novo formato, Fábio Sormani não acredita que um clube brasileiro vai vencer a próxima edição do Mundial. Isso porque o Flamengo, que deve ser comandado por Tite, foi apontado como o único time do futebol nacional com possibilidade de bater de frente com as equipes da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo que o Palmeiras possa marcar presença no Mundial com mais experiência, Sormani lembrou a postura em duas edições seguidas do torneio. Dessa forma, o jornalista lembrou que Abel Ferreira não teve coragem de atacar o Chelsea e faturar o título histórico.

Acho que o único time brasileiro que teria condições de ganhar o Mundial de Clubes seria o Flamengo do Tite. O Abel já se mostrou retranqueiro e covarde nos dois Mundiais que ele disputou no Palmeiras. Inclusive, nem sequer passou da fase semifinal. No segundo, contra o Chelsea, que era a grande chance de um time brasileiro voltar a ganhar um Mundial, ele jogou com uma linha de seis atrás.“, disse no programa Placar TV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do elenco cheio de estrelas do Flamengo, Sormani apontou que a presença de Tite pode ser decisiva no Mundial. Isso porque o ex-técnico da seleção, que venceu o título à frente do Corinthians, sabe armar uma estratégia de jogo do ponto de vista ofensivo. Neste cenário, mesmo no novo formato, houve uma sinalização que o Rubro-Negro tem capacidade de chegar longe na disputa.

O Tite é um técnico do mesmo calibre do Abel. Acho que ninguém discute isso. Só que ele tem uma vantagem em relação ao Abel de conseguir enxergar o jogo do ponto de vista ofensivo. Com os jogadores que o Flamengo tem, e que vai disponibilizar na próxima temporada, não sei não, viu. Dependendo do elenco do Flamengo, e treinado pelo Tite, eu não descarto chegar lá em cima (no novo Mundial)”, finalizou.

Por enquanto, caso Tite seja contratado, o técnico terá que esperar para participar do Mundial. Como o Flamengo foi eliminado da Libertadores, o representante da Conmebol estará entre Palmeiras, Boca Juniors, Internacional e Fluminense. Veja abaixo os classificados.

PUBLICIDADE
  • Ásia: Urawa Red Diamonds (Japão)
  • África: Al Ahly (Egito),
  • Europa: Manchester City (Inglaterra)
  • América do Sul: campeão da Conmebol Libertadores
  • América do Norte, Central e Caribe: León (México)
  • Oceania: Auckland City (Nova Zelândia)
  • País-sede: Al-Ittihad (Arábia Saudita)
Better Collective