Home Futebol Arteta mostra preocupação com lesão de Saka no Arsenal

Arteta mostra preocupação com lesão de Saka no Arsenal

Jovem atacante inglês dos gunners sentiu lesão em confronto pela Champions League e saiu lesionado da equipe; entenda a situação

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A derrota para o Lens pela Champions League ligou um sinal de alerta no Arsenal, que acabou por perder a liderança do grupo para os franceses. Além do tropeço, a rodada da Liga dos Campeões ainda trouxe outras notícias ruins para o time de Mikel Arteta, sendo que a pior delas é a lesão de Saka, que saiu machucado durante o confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador do Arsenal chegou a mencionar que a situação do atacante inglês preocupa após a lesão, descrevendo o que aconteceu com o atleta:

“Ele tentou tocar a bola de calcanhar no primeiro tempo e sentiu algo. É alguma coisa muscular. Ele não pode continuar. Nós não sabemos mais, mas foi grande o suficiente (o problema) para termos que removê-lo”, comentou o técnico, que vem sofrendo com uma lista longa de desfalques nesse início de temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de tropeço na Champions, Arsenal segue brigando pelo topo da Premier League

Mesmo tendo perdido para o Lens, a temporada do Arsenal não vem sendo ruim. A vitória na rodada passada da Premier League, somada à derrota do Manchester City para o Wolverhampton, fez a equipe de Mikel Arteta saltar para a terceira colocação e ficar a apenas um ponto do líder, empatado com o Tottenham na segunda posição.

Contudo, não deixa de ser muito preocupante a lesão de Saka, que caso se confirme como sendo grave, pode deixar Arteta com ainda menos opções para o seu time. O Arsenal já perdeu no início da campanha 2023/24 o lateral-esquerdo Jurrien Timber, após lesão sofrida na primeira rodada da Premier League.

O mesmo aconteceu com Gabriel Jesus ainda antes da temporada começar, porém, o atacante brasileiro já está recuperado e vem entrando em campo pelos gunners.

PUBLICIDADE
Better Collective