Home Futebol Chelsea enfrenta o Burnley buscando segunda vitória consecutiva na Premier League

Chelsea enfrenta o Burnley buscando segunda vitória consecutiva na Premier League

Os blues voltam a campo neste sábado precisando de uma vitória para afastar de vez a crise em Stamford Bridge; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Quanto o Chelsea anunciou a contratação de Pochettino e mais uma grande leva de jogadores, se esperava que os blues voltassem a brigar pelas primeiras posições da Premier League, à exemplo do que costumava acontecer até alguns anos atrás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, o que está se vendo até o momento é uma campanha um tanto decepcionante marcada por tropeços e dificuldades ofensivas, um ponto que se tornou um problema crônico do Chelsea nas últimas temporadas.

Neste sábado, contra o Burnley, o Chelsea tem uma nova oportunidade para “quebrar” a tendência do clube nesse início de temporada e, mais do que isso, pode dar continuidade a uma sequência de vitórias que colocaria o time londrino na briga pelas posições na parte de cima da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Broja como grande novidade, o Chelsea volta a campo com a expectativa de acabar com os problemas ofensivas que assolam o time e marcar gols contra o time recém-promovido da segunda divisão inglesa e que vem tendo grandes dificuldades para pontuar nesse início de temporada na Premier League.

Lembrando que o modelo tático de Kompany, inspirado em Guardiola, prometia ser um grande destaque na primeira divisão inglesa. Por enquanto, não é o que vem acontecendo e a equipe briga para fugir das últimas colocações.

Chelsea tem problemas com lesões

Se Broja é uma excelente novidade para o Chelsea, a quantidade de atletas lesionados é simplesmente decepcionante para os torcedores do clube. Um dos últimos a se tornarem desfalques foi o lateral-esquerdo Ben Chilwell, que mesmo não sendo sempre titular, era uma figura importante na equipe.

PUBLICIDADE

Além dele, Nkunku lesionou-se ainda na pré-temporada e segue de fora, com a recuperação provavelmente durante até o início do próximo ano.

PUBLICIDADE
Better Collective