Após a derrota contra o Wolverhampton, o Manchester City busca se reabilitar na sequência do Campeonato Inglês. Como o Tottenham assumiu o primeiro lugar na tabela, a equipe de Guardiola precisa dos três pontos contra o Arsenal para recuperar a posição. Sendo assim, a expectativa é de um confronto acirrado neste domingo (8), às 12h30, em Londres, já que os Gunners também buscam o topo da classificação.
Para o confronto, o Manchester City possui uma dúvida no meio-campo. Isso porque Rodri, suspenso, está fora da partida. Sendo assim, Matheus Nunes, Philips e Kovacic disputam duas vagas. Além do espanhol, De Bruyne e Stones são os demais desfalques no jogo.
“Veremos… começamos a conversar com a minha comissão técnica. (Rodri é) talvez o melhor ou um dos dois ou três melhores meio-campistas do mundo. Como disse, ele não está aqui e teremos que encontrar uma solução com os nossos jogadores e com a forma como queremos jogar. No momento, na minha cabeça, o jogador está fora e não penso nisso. Estou pensando na solução que temos (…) Essa temporada eles estão lá porque eles são bons. As contratações que fizeram foram top. Jogadores excepcionais.”, disse Guardiola sobre a ausência do camisa 16 e o desafio contra a equipe de Arteta.
No setor ofensivo, Guardiola pode promover o retorno de Bernardo Silva ao time titular, mas Doku e Foden estão cotados para começar jogando. Além disso, o Manchester City City contará com o entrosamento da dupla Julián Álvarez e Haaland, já que ambos estão cada vez mais se entendendo em campo.
JOGA A LUVA, GOLEIRÃO! 🕷
— Manchester City (@ManCityPT) October 4, 2023
COMO DIRIA @everaldomarques, JULIÁN ÁLVAREZ, VOCÊ É RIDÍCULO!!! 💙💙💙
⚪ 1 X 3 ⚡ #UCL pic.twitter.com/ZlL30stVCY
Veja abaixo a provável escalação do Manchester City para encarar o Arsenal.
Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias e Gvardiol; Matheus Nunes e Kovacic (Philips); Doku, Julián Álvarez e Foden (Bernardo Silva); Haaland.

