A entrevista coletiva de Abel Ferreira após a derrota para o Santos, por 2 a 1, neste domingo, deixou o clube em total alerta nos bastidores. O treinador se queixou da falta de blindagem interna e do vazamento de informações sobre o que acontece na Academia de Futebol. Segundo ele, tal ação não ocorria na temporada passada quando o Verdão foi campeão brasileiro.
“Temos alguém no clube que passa todas as informações para fora, aquela blindagem que nós tínhamos ano passado deixamos de ter, não sei o que se passa. Fico triste porque o espírito do ‘todos somos um’ fica beliscado, a harmonia tem que existir porque nossos adversários têm de estar fora, tem que ser o Boca, o Santos, o Flamengo, o Corinthians, os outros”, reclamou Abel.
Segundo informações iniciais do UOL Esporte, o tal X-9 está sendo caçado internamente. De acordo com a publicação, o mais grave de tudo isso não é especificamente o fato dos adversários terem noção do time que irá a campo, mas sim a quebra da confiança no ambiente gerando um certo desgaste.
Internamente, Abel Ferreira e Anderson Barros entendem que o clube oferece tudo o que há de melhor para que jogadores e demais funcionários sejam fiéis à instituição e não quebrem a confiança vazando informações.
Abel revela pedido de atletas para deixarem o Palmeiras
Esbanjando sinceridade, o treinador do Palmeiras revelou que alguns jogadores requisitaram a saída do clube, justificando que estavam sendo massacrados pelas críticas e, em alguns casos, até ameaçados.
“Se vocês prestarem atenção em como começou, verão que saíram Jorge, Kuscevic, Wesley, Danilo, Gustavo Scarpa, Merentiel, Gabriel Veron, Tabata, Navarro… Alguns deles saíram porque não aguentaram a pressão de jogar aqui”, ressaltou.
“Alguns me procuraram e falaram: ‘Professor, não quero mais jogar aqui’. E, quando me falam isso, quando me falam que estão se sentindo ameaçados, que estão sentindo a família ameaçada, eu tenho que entender”, acrescenta.
Com o período da Data Fifa, o Verdão terá alguns dias até o próximo compromisso que será no dia dia 19 (quinta-feira), contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão.

