Na última segunda (9), Tite foi anunciado como novo técnico do Flamengo e já começou as atividades com o elenco, de olho na reta final do Brasileirão. Durante o programa ‘Donos da Bola’, da Band, de ontem (10), o ex-jogador e apresentador Neto criticou os técnicos no Brasil, apontando que são sempre os ‘mesmos’ na elite do Brasil.
“O Abel não vê isso, o Luxemburgo não vê isso, o Mano não vê isso, o treinadores não veem isso, quando a gente briga por eles. Porque eles, são sempre os mesmos. Vai no Bahia, vai no Ceará, vai no Fla… Eles rodam igual calopsita”, disparou o ex-jogador. Ainda na comparação inusitada, Neto apontou que quando ‘para no ombro’ não é por amor, é por estar com cansaço de tanto rodar.
“E eles sempre tão aí, ganhando milhões e milhões. Olha aí o Jorge Sampaoli, ó o Vítor Pereira, olha só o que que eles fazem. Olha o Felipão: ‘ah, eu não vou mais ser treinador’. Vai no Athletico paranaense e vem para o Atlético-MG”, destacou Neto. Confira abaixo:
Foco da crítica de Neto, elite do futebol do Brasil já teve 20 demissões de treinadores
Alvo do ex-jogador, o Brasileirão Série A teve intensa dança das cadeiras no comando dos times nesta edição. Até o momento, somente cinco clubes têm os mesmos treinadores da primeira rodada da competição: Fluminense (Fernando Diniz), Fortaleza (Vojvoda), Grêmio (Renato Gaúcho), Palmeiras (Abel Ferreira) e Red Bull Bragantino (Pedro Caixinha).
Atualmente, a elite do futebol do Brasil se encontra em pausa, por conta da Data Fifa, período com realização dos compromissos das seleções. O Brasileirão Série A retorna no dia 18 de outubro, com disputa de seis jogos.

