Fernando Diniz elogiou a postura defensiva do Vasco (Photo: Thiago Ribeiro/AGIF)
O Vasco empatou com o Corinthians em 0 a 0, em São Paulo, em jogo válido pela primeira partida da final da Copa do Brasil. Em um jogo com dois gols anulados, bola na trave e poucas chances, o Cruz-Maltino se sobressaiu na parte defensiva. Por conta disso, o técnico Fernando Diniz elogiou a equipe, principalmente Coutinho e Rayan, pela aplicação durante a decisão.
“Concordo (com o jornalista) que a gente jogou melhor. Merecemos vencer o jogo. Mas eu não tenho um sentimento de frustração e nem acho que foi um ótimo resultado, nem uma coisa nem outra. Eu acho que vai se decidir no Maracanã. O que fica pra mim é um sentimento bom do que o time fez. O time talvez tenha sido, defensivamente, a melhor partida do Vasco sob o meu comando. O time foi muito obediente”, afirmou.
“Alguns jogadores, de maneira especial, como o Coutinho e o Rayan, mais o Coutinho. Por característica, se sacrificaram muito pra que as coisas acontecessem do jeito que aconteceu. E, por um detalhe, a gente não conseguiu vencer. A gente teve oportunidades pra vencer o jogo, mas não tenho um sentimento de frustração. Tenho um sentimento, de fato, de satisfação pela entrega dos jogadores”, concluiu.
Leia mais: Dorival Júnior lamenta jogo ruim do Corinthians e explica mudanças na equipe
Leia mais: Davide Ancelotti não é mais o técnico do Botafogo
Diniz não espera um Corinthians diferente
Fernando Diniz atribuiu o baixo rendimento do Corinthians em casa ao Vasco na partida desta quarta-feira. O treinador elogiou o Timão jogando em casa, mas acredita que a equipe paulista não mudará a postura jogando no Maracanã.
“Atribuo (a falta de ataques do Corinthians) mais ao Vasco, com certeza. Time do Corinthians é muito criativo, que tem variação e jogadores que decidem o jogo em qualquer vacilo. Atribuo muito mesmo à maneira como o Vasco se portou em campo. O Corinthians é um time jogando aqui em Itaquera que consegue produzir muita coisa, e a gente conseguiu neutralizar. No Maracanã é outro jogo, mas não acho que o Corinthians vai ter uma postura muito diferente. Não é um time que modifica muito do que faz em casa e fora”, analisou.
Já sabendo que os ingressos para o segundo jogo da final estão esgotados, Diniz projetou a partida no Maracanã e acredita no apoio incondicional do torcedor vascaíno.
“A gente conta com a torcida. Sei que eles vão lotar o Maracanã e nos apoiar do começo ao fim. Esperamos, de fato, jogar juntos com o torcedor, corresponder às expectativas. Vamos nos entregar ao máximo para que os vascaínos consigam sorrir ao fim do jogo”, disse.
O Vasco recebe o Corinthians neste domingo, no Maracanã, pela segunda partida da final da Copa do Brasil. A vitória dará o título ao clube carioca. Em caso de empate, o troféu será decidido nas penalidades máximas.

