O lutador brasileiro de UFC, Caio Borralho tem como inspiração no esporte o irlandês Conor McGregor e quer ser um dos maiores da modalidade.
Vale dizer, que Borralho já entende como é a fórmula ideal para um lutador de UFC atingir o ápice, que passa por uma boa luta, evidentemente, mas também o entretenimento, ou seja, como ele se mostra para o público.
Assim, Caio Borralho, que está invicto no Ultimate com três vitórias, mostrou que é preciso implementar um bom gerenciamento de carreira para crescer dentro da principal organização de MMA do mundo.
Portanto, em uma entrevista para a Ag Fight, The Natural, como é conhecido Caio, fala que é evidente no UFC um cuidado com sua imagem.
O lutador sabe da importância de como ele trabalha a ‘sua marca’
Ainda, na opinião do peso-médio, isso se deve, além de suas credenciais como atleta, à forma com que ele trabalha a ‘sua marca’ com veículos de imprensa e patrocinadores, sempre de uma maneira muito séria.
“O UFC sempre me deu bastante moral com mídia, essas coisas. Porque eles sabem que eu falo bem, mostro bem a minha imagem, sou um produto pronto para se vender. Quero ser um dos maiores desse esporte, quero ser como um Conor McGregor, esses caras que fizeram muito pelo esporte, não só dentro do octógono, mas fora também. Acho que estou virando uma referência nisso no Brasil, de um cara que sabe falar, sabe se expor. Meu planejamento está indo muito bem, tenho patrocínio das três maiores empresas do mercado. Estou com uma equipe bem estruturada. Está tudo indo conforme estou planejando”, falou Caio Borralho.
Por fim, nesse sentido, Caio explica que quer fazer duas ou três lutas esse ano, para chegar bem no ranking.
“Com certeza dá para beliscar o ranking vencendo. Já sei até o cara que vou desafiar. Depois dessa vitória, não tem como me negarem isso, vou brigar por uma posição no ranking e fazer meu caminho até o topo. Essa é a minha quarta luta. Vencendo essa luta, na próxima, se Deus quiser, já lutar por uma vaga no ranking e ir subindo. Quero chegar nesse cinturão invicto”, pontuou o lutador.

