Ana Thaís Matos celebrou o crescimento das mulheres na mídia e também nas transmissões esportivas. A jornalista é um dos exemplos mais conhecidos do aumento no espaço das profissionais, sobretudo na cobertura do futebol.
Afinal, Ana Thaís se tornou a primeira mulher a comentar as partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo na televisão aberta, pela Globo. No Catar em 2022, ela marcou presença ao lado de Júnior e também de Galvão Bueno. Aliás, a jornalista foi testemunha ocular da despedida do histórico narrador da emissora.
“Ainda não somos unidas”, avaliou Ana Thaís
A comentarista estará na cobertura de Brasil x Venezuela hoje (12), em Cuiabá, às 21h30 (horário de Brasília), pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em sua rede social, Ana Thaís festejou o crescimento feminino numa imprensa antes dominada pelos homens.
“Hoje conheci muitas mulheres na Arena Pantanal falando em jornalismo esportivo, representatividade e o impacto das transformações dos últimos anos na mídia esportiva. Nessas horas eu penso o impacto do que eu vivo! É a razão da minha vida seguir transformando esse ambiente”, escreveu Ana Thaís, em sua conta na plataforma X, o antigo Twitter.
A comentarista prosseguiu, considerando que ainda falta um elo maior entre as mulheres no ofício. “Pode não ser pra agora, mas já é… Não somos unidas e ainda tem muita mulher roendo a corda por bobagem”, opinou. “Mulher protagonista no jornalismo esportivo não é a pessoa A ou B, mas uma ideia e não adianta tentar acabar com ideias!”, completou Ana Thaís.

