Renato Augusto tem contrato até o final do ano com o Corinthians e o clube ainda não sinalizou uma possível renovação. O assunto ganhou espaço na mídia esportiva, sendo alvo de debates por parte dos principais comentaristas do futebol.
Neto já comparou o jogador com Sócrates, um dos maiores ídolos da história do Timão. Nesta semana,o apresentador abordou o mercado da bola e afirmou que gostaria de ver Renato Augusto por mais um ano no Parque São Jorge.
“Eu acho que ele é muito importante para os jogadores mais jovens, eu acho que ele pode ficar mais um ano, encerrar a carreira e continuar trabalhando no Corinthians”, explicou Neto.
O ex-goleiro do Palmeiras Velloso possui uma opinião diferente. No mesmo programa, o ídolo da torcida Alviverde afirmou que acredita em uma possível saída de Renato no final do ano.
“Mudança de diretoria, eu acho que vai haver uma reformulação e acho que o Renato faz parte dessa reformulação. Eu acho que ele vai viver novos ares ano que vem”, respondeu.
Vampeta também analisou o fato durante o programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan. Para o ex-jogador do Corinthians, o futuro de Renato Augusto não está associado a um aval do técnico Mano Menezes e sim relacionado ao resultado das eleições que definirá a nova diretoria do Timão.
“O Mano tem que dar o aval da permanência do Renato Augusto, mas ele nem sabe se vai estar no Corinthians ano que vem, se der oposição, está fora”, comentou.
Wanderley Nogueira também opinou sobre a permanência do jogador no Corinthians. Para o jornalista da Jovem Pan, Renato Augusto deverá atuar por mais um ano na equipe Alvinegra.
“Se eu fosse diretor do Corinthians, eu tentaria ficar com o Renato Augusto por mais uma temporada. A permanência dele é altamente positiva. É uma qualidade técnica que não pode ser jogada pela janela. Se der para acertar valores, eu acho positiva a permanência dele”, explicou.
Por fim, Denílson também abordou o assunto durante o Jogo Aberto, que é transmitido pela TV Bandeirantes. O ex-jogador destacou o talento de Renato Augusto e fez ressalvas sobre o estado físico do atleta.
“Um dos melhores na posição no futebol brasileiro. Se o problema for só físico, eu renovaria o contrato do Renato Augusto. Se o problema é clínico, crônico, aí eu não renovaria o contrato dele. A única dúvida que eu tenho, é um problema clínico?”, comentou.

