Home Futebol Edmundo “salva” o Vasco e aponta clubes rebaixados no Brasileirão

Edmundo “salva” o Vasco e aponta clubes rebaixados no Brasileirão

Ex-jogador acredita que o time de Ramón Díaz vai alcançar objetivo na sequência do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Analisando o futuro do Brasileirão, Edmundo apontou que o Vasco não será rebaixado pela quinta vez. Mesmo que o Cruzmaltino esteja no Z-4, o ídolo do clube carioca acredita que outras equipes estão apresentando um futebol pior em campo. Sendo assim, além de América-MG, Coritiba e Goiás, houve uma sinalização de que Cruzeiro ou Corinthians são os mais cotados para completar o grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto isso, Edmundo elogiou o desempenho de Santos e Bahia. Recentemente, o Peixe goleou o Vasco por 4 a 1 na Vila Belmiro e, com três vitórias seguidas, se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Olhando os jogos, eu acho que cai América-MG, Coritiba, Goiás, Corinthians ou Cruzeiro. Acho que o Bahia escapa fácil, tem jogado boas partidas, assim como o Vasco. O Cruzeiro e o Corinthians não jogam um bom futebol… o Cruzeiro não ganha em casa não sei quantos jogos. Eu não tenho uma torcida pessoal, mas acho que são os dois times que jogam o pior futebol entre os times que correm risco de rebaixamento.”, disse Edmundo, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Santos contratou bem, Jean Lucas e Rincón são muito bons jogadores, tem o Marcos Leonardo, Soteldo… o time é bom, era só deixar eles à vontade. O Santos usa muito bem a Vila Belmiro. Eu não boto mais o Santos e o Bahia (entre os rebaixados do Brasileirão).”, completou.

Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o Vasco possui 47.8% de chances de cair no Brasileirão. Apesar da projeção de Edmundo, Corinthians (18.8%) e Cruzeiro (16.9%) se encontram com uma menor possibilidade de disputar a Série B na próxima temporada.

Após o fim da Data Fifa, o Vasco encara o Fortaleza, em casa, na quarta-feira (18). Por conta do empate diante do São Paulo, uma vitória será importante para a projeção de Edmundo ser cumprida.

PUBLICIDADE
Better Collective