Home Futebol Com direito a ‘lei do ex’, Chapecoense vence o Criciúma pelo Brasileirão Série B

Com direito a ‘lei do ex’, Chapecoense vence o Criciúma pelo Brasileirão Série B

Em um duelo equilibrado, Chape manteve presença ofensiva para superar a defesa do Tigre

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Criciúma não suportou a pressão da Chapecoense e acabou derrotado por 2 a 1 nesta sexta-feira (13), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B no Estádio Heriberto Hulsse. Gustavo Cazonatti fez valer a ‘lei do ex” marcando os dois gols da Chape e Hygor descontou para o Tigre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O triunfo manteve o time de Chapecó na décima sétima colocação do torneio, com 33 pontos. Do outro lado, o Criciúma é o oitavo colocado, com 54.

As duas equipes retornarão aos gramados na próxima semana. Enquanto o Tigre visitará o CRB no dia 21 de outubro, às 17h (de Brasília), a Chapecoense terá um desafio contra o Sport no dia anterior, às 21h30,, na Ilha do Retiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Criciúma 1 x 2 Chapecoense

Como mandante, o Criciúma foi impulsionado pela sua torcida durante os minutos iniciais de jogo. Neste contexto, o Tigre pressionou com uma postura ofensiva, mas sofreu com grandes falhas em finalizações. Este cenário estimulou a Chapecoense, que conquistou espaços para inaugurar o marcador com Gustavo Cazonatti, aos 25 minutos. O atleta fez valer a ‘lei do ex’ em sua antiga casa.

Determinado a empatar, o Tigre respondeu encontrando o caminho da rede com Hygor. No entanto, o Criciúma acabou traído pela arbitragem que detectou um impedimento na jogada.

PUBLICIDADE

As duas equipes voltaram do intervalo com um futebol mais equilibrado. Enquanto o Criciúma reduziu o ritmo de jogo, a Chapecoense manteve uma postura ofensiva para ampliar aos 15 minutos. Mais um gol de Cazonatti.

PUBLICIDADE

O Criciúma perdeu Rayan, que foi expulso aos 23 minutos da etapa final. A desvantagem numérica não foi um obstáculo para o Tigre, que buscou o campo de ataque. No final do confronto, Hygor venceu a defesa para descontar. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective