Sem papas na língua, Neto não perdoou o empate do Brasil contra a Venezuela. Além de considerar o atual grupo como uma “geração perdedora”, o ex-jogador apontou que o público tinha direito de “mijar e jogar cocô” nos atletas, motivo pelo qual não condenou o saco de pipoca que foi atirado em Neymar. Sendo assim, o craque reprovou o discurso e fez questão de rebater um dos seus principais desafetos.
“Esse cara é um babaca, fanfarrão…”, disparou Neymar, em publicação da página “Fui Clear”.
Neste cenário, após acumular mais um atrito com Neymar, Neto não se mostrou arrependido de criticar a seleção brasileira. Em recado na plataforma X, antigo Twitter, o ídolo do Corinthians classificou o resultado na Arena Pantanal como uma “vergonha”, mas evitou mencionar o camisa 10 no recado.
“Polêmicas à parte, a Seleção empatar com a Venezuela é uma VERGONHA mundial. Qualquer outra coisa é desculpa de incompetente pra desviar o foco.“, escreveu.
Polêmicas à parte, a Seleção empatar com a Venezuela é uma VERGONHA mundial. Qualquer outra coisa é desculpa de incompetente pra desviar o foco.
— Craque Neto (@10neto) October 14, 2023
De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, o recado de Neto não foi bem visto na CBF. Como a Band busca estreitar ainda mais os laços com a entidade, houve um pedido para o apresentador evitar o incentivo de ataques que comprometam a integridade física dos jogadores. Porém, ele seguirá com liberdade de emitir opiniões sobre o desempenho da seleção e as atuações de Neymar.
Processado por Tite e Sampaoli, Neto segue sem medo de ações judiciais. Segundo o relato, Neymar não pensa em acionar seus advogados para cobrar o comunicador nos tribunais, mas o pai do atacante se encontra irritado com a postura vista na Band.

