Repercutindo a escolha de Yan Couto, que mencionou Daniel Alves como inspiração, André Rizek apontou que o jovem falou sobre o assunto “sorrindo e de forma espontânea” e que “ídolo é uma coisa, referência esportiva é outra”. Sendo assim, o ponto de vista em questão foi detonado por Thiago Asmar.
Abrindo o programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, com o assunto, Pilhado defendeu Yan Couto. Dessa forma, ele mandou uma indireta envolvendo a idolatria de Rizek envolvendo Diego Maradona, envolvido em diversas polêmicas ao longo da carreira.
“Uma boa tarde em homenagem ao Yan Couto, que pode ter o ídolo que quiser. Se você se inspirou no Daniel Alves, você tem o direito de ter o seu ídolo. Até porque muita gente que te criticou tem o Maradona como ídolo assumidamente. O Maradona já foi acusado de abuso duas vezes, e tem gente que assume ser fã e está te criticando.”, disse.
Pilhado sai em defesa de Yan Couto e diz:
— Narradores Brasileiros (@NarradoresB) October 17, 2023
“Você pode ter o ídolo que quiser… Muita gente que te criticou tem como ídolo o Maradona.”
🎥 Jovem Pan pic.twitter.com/CsXcbjXoMz
Em seu canal no YouTube, Pilhado foi mais direto ao rebater Rizek. Mencionando o nome do jornalista, o ex-profissional da Globo destacou que houve uma grande hipocrisia no momento em que a idolatria de Yan Couto por Daniel Alves virou alvo de uma ressalva pela acusação de estupro na Espanha. Alvo de críticas, o atleta da seleção se manifestou em comunicado oficial e admitiu sua postura equivocada na entrevista.
“Uma das pessoas que veio na Globo e nas redes sociais criticar o Yan Couto foi o André Rizek. Dessa vez, temos que mostrar onde que está a hipocrisia. O próprio Rizek já falou várias vezes que o seu ídolo é o Maradona e chamou o Maradona de deus. O Maradona, esse ídolo do Rizek, ele foi viciado, sustentou o tráfico de drogas… o Maradona também foi acusado de estupro, e ninguém lembra que o Rizek tem o Maradona como ídolo.”, afirmou.

