Home Futebol São Paulo encara o Goiás com 10 desfalques no Brasileirão Série A

São Paulo encara o Goiás com 10 desfalques no Brasileirão Série A

Dorival Júnior terá quase um time inteiro de ausências no compromisso do SPFC diante do Goiás no Hailé Pinheiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O São Paulo volta a atuar depois da parada para a Data Fifa. O Tricolor Paulista irá medir forças com o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha. A partida será nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o compromisso diante do Esmeraldino, Dorival Júnior terá muitos problemas para escalar o SPFC. Ao todo, serão 10 desfalques em Goiânia. A maioria por lesões. Arboleda, Galoppo, Igor Vinícius, Marcos Paulo e Moreira seguem machucados. Já Calleri recentemente operou o tornozelo direito e não jogará mais em 2023.

Dorival tem dúvida no ataque do SPFC

Além disso, James Rodríguez e Ferraresi estavam a serviço de suas seleções na Data Fifa. A dupla, respectivamente, defendeu Colômbia e Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Já Patryck está na seleção brasileira sub-23 e Nathan cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A maior dúvida de Dorival Júnior será no comando de ataque. Sem Calleri, o técnico deverá optar por Luciano. Alexandre Pato, Juan e Erison correm por fora na briga pela posição. Este último está recuperado de um estiramento na coxa e é a principal novidade entre os relacionados do Tricolor.

Assim, uma provável escalação do São Paulo diante do Goiás deverá ter: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Lucas Moura e Luciano (Erison). O Tricolor Paulista é o 10º colocado do Brasileirão Série A com 35 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective