Home Futebol Luis Roberto “pega leve” com o Brasil e torcedores reagem: “Volta, Galvão”

Luis Roberto “pega leve” com o Brasil e torcedores reagem: “Volta, Galvão”

Narrador evitou veicular fortes críticas após derrota da seleção nas Eliminatórias

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após um período de 22 anos, o Uruguai triunfou diante do Brasil. Fora de casa, a equipe de Fernando Diniz, que perdeu Neymar ainda no primeiro tempo, teve uma atuação apagada, algo que facilitou a vida da Celeste Olímpica. Sendo assim, o clima de revolta tomou conta entre os torcedores, mas Luis Roberto não quis refletir o tom das críticas em transmissão da Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, o substituto de Galvão Bueno na emissora optou por destacar a festa dos uruguaios pelo resultado expressivo. Mesmo com o fim do tabu e o “choque de realidade” trazido pelo placar, que contou com gritos de olé vindo das arquibancadas, Luis Roberto apenas destacou que o confronto foi bastante doído para o Brasil.

“Obviamente, que a comemoração uruguaia é efusiva (…) A torcida uruguaia desfruta de uma vitória maiúscula e extremamente dolorida para o futebol brasileiro.“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aposentado das transmissões, Galvão Bueno foi citado nas redes sociais. Isso porque o histórico comunicador, em algumas ocasiões, protagonizou fortes discursos e sem nenhum tipo de receio em disparar contra a seleção brasileira. Dessa forma, houve um movimento para o retorno do locutor como forma de expor verdades sobre o atual momento do time nacional.

FICHA TÉCNICA – URUGUAI x BRASIL

Data: 17 de outubro de 2023 (terça-feira)
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Horário: 21h (Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Alberto Ponte e Antoni García (ambos da Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)

Gols: Darwin Núnez (41 minutos do primeiro tempo) e De la Cruz (31 minutos do segundo tempo)

PUBLICIDADE

Uruguai: Rochet, Nández (Bruno Méndez), Araújo, Cáceres e Oliveira (Viña); Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri (Piquerez), Maxi Araújo (Vecino) e Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa

Brasil: Ederson, Yan Couto (David Neres), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto (Guilherme Arana); Casemiro, Bruno Guimarães (Raphael Veiga) e Neymar (Richarlison); Rodrygo, Vinícius Júnior (Matheus Cunha) e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz

Better Collective