Home Futebol Juninho Paulista revela segredo de time histórico do São Paulo dos anos 90 em programa da ESPN

Juninho Paulista revela segredo de time histórico do São Paulo dos anos 90 em programa da ESPN

Em participação na atração nos canais do Grupo Disney, o pentacampeão mundial recordou de seu início de carreira no SPFC

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o São Paulo, Juninho Paulista foi o convidado do programa MunDu Meneses, da ESPN, nesta semana. O pentacampeão mundial em 2002 foi o coordenador da seleção brasileira na última Copa do Mundo, no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao lado do cantor Marquinhos Sensação, o ex-atleta do SPFC participou da atração comandada por Eduardo de Meneses e relembrou o time histórico do tricolor paulista liderado por Telê Santana.

Revelando os segredos que colocavam o São Paulo no topo, Juninho falou sobre a abordagem do treinador histórico: “Telê via o defeito de todo mundo e no que poderiam melhorar. Ele sempre foi educador. Lembro que na época já tínhamos jogadores na seleção e uma vez paramos para assistir à partida juntos no CT. Na partida, o Cafu errou uns dois ou três cruzamentos e ele só olhando, aí falava do jeito dele: ‘Não dáaa, Cafuuu’”, comentou Juninho em meio a risos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Juninho Paulista enalteceu Telê no SPFC: “Corrigia cada um individualmente”

“Quando o Cafu voltou da Seleção, o Telê fez ele treinar cruzamento. O André Luiz era outro que sempre ficava treinando cruzamento. No meu caso, ele corrigia posicionamento e falava que em determinadas áreas do campo eu tinha que soltar a bola mais rápido. Ele corrigia muito cada um individualmente e com isso o coletivo sempre ficava mais forte”, completou.

Durante a resenha, Juninho também relembrou sua chegada ao Tricolor e comentou de forma descontraída o impacto que isso teve em sua vida pessoal: “Eu lembro que na época eu não pegava ninguém, quando vesti a camisa do São Paulo tudo mudou, fiquei até mais bonito”, comentou, em meio a risadas com os participantes.

No ar desde abril, o ‘MunDu Meneses’ tem novas edições toda segunda-feira, a partir das 20h, no YouTube da ESPN. A atração também é exibida na grade linear da TV e ainda conta com recortes nas demais plataformas digitais da ESPN. A resenha completa desta semana também contou com a presença do humorista Márcio Donato e está disponível no Star+, plataforma de streaming da ESPN.

PUBLICIDADE
Better Collective