Home Extracampo Federação da Suécia prepara espaço para homenagens a torcedores mortos em ataque

Federação da Suécia prepara espaço para homenagens a torcedores mortos em ataque

Os suecos estão em clima de luto após ataque terrorista de autoria do Estado Islâmico que deixou duas vítimas fatais na Bélgica; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Federação da Suécia prepara espaço para homenagens a torcedores mortos em ataque

A Europa ainda está em choque após o violento ataque terrorista na Bélgica que resultou na morte de dois torcedores suecos que haviam viajado para assistir a Suécia em campo contra os belgas pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todo o Velho Continente está em alerta devido à crescente ameaça de atentados terroristas, principalmente relacionados ao Estado Islâmico, que assumiu a autoria dos assassinatos na Bélgica.

Em tributo às vítimas da tragédia, a federação sueca de futebol montou um espaço para homenagens na Friends Arena de Estocolmo, capital da Suécia. Ali estão presentes duas camisas dentro de quadros, com uma bandeira do país hasteada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após ataque, Europa convive com escalada de conflito devido às tensões entre Israel e Hamas

O episódio de terrorismo que aconteceu em Bruxelas, na capital da Bélgica, se dá como uma consequência da escalada da guerra que acontece no Oriente Médio entre Israel e os terroristas extremistas do Hamas, que estão escondidos na Faixa de Gaza.

Tudo começou com o ataque sangrento e injustificável do Hamas em território israelense, assassinando pessoas à sangre frio em suas casas, carros e em uma festa que ocorria na região.

PUBLICIDADE

A partir daí, o governo israelense sitiou a faixa de Gaza procurando erradicar o grupo terrorista, que tem como objetivo, segundo o documento de fundação, a tomada do controle dos territórios palestinos, incluindo o atual Estado de Israel, segundo a BBC.

PUBLICIDADE

Ainda relacionados a esse conflito, vários jogadores tem se envolvido em situações polêmicas ao fazerem postagens em redes sociais pro-palestina, com alguns podendo sugerir inclusive um apoio ao grupo terrorista Hamas, como o caso de El Ghazi, do Mainz 05, que acabou tendo seu contrato suspenso após clamar pela “vitória” dos palestinos na guerra.

Better Collective