Home Futebol Presidente do Barcelona volta a falar sobre o retorno de Messi

Presidente do Barcelona volta a falar sobre o retorno de Messi

Camisa 10 também se pronunciou sobre os planos para os próximos meses

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Com o Inter Miami fora dos playoffs da MLS, Lionel Messi irá ficar alguns meses sem atuar por clubes, tendo jogos apenas da seleção da Argentina. Neste cenário, surgiu boatos que o camisa 10 poderia ser emprestado para outro clube, com o Barcelona sendo o principal cogitado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, Joan Laporta, presidente do clube espanhol, tratou de negar essa possibilidade: “Messi emprestado? Oferecemos o regresso de Messi no início da temporada”, lembrou o mandatário. O argentino temeu ter que esperar semanas para resolver sua vida por conta dos problemas financeiros do Barça e optou por fechar com o clube norte-americano.

“Não houve conversações por agora. Leo nos contou sua decisão e por isso nós o respeitamos”, garantiu o presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo aos 36 anos, Messi segue atuando em alto nível. Na última terça-feira (17), ele marcou os dois gols da vitória da Argentina contra o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O próprio camisa 10 falou sobre o possível empréstimo: “Vou treinar, fazer o jogo que temos agora pela frente, e vou tentar estar na melhor forma possível até novembro. Depois, vou aproveitar as férias na Argentina, já que é a primeira vez que tenho muitos dias a mais em dezembro, com festas e tranquilidade com a minha gente, e em janeiro voltarei à pré-temporada. Vou começar do zero e me preparar da melhor forma possível, como sempre”, explicou sobre os próximos passos de sua vida.

Messi vive uma fase mais “tranquila” em sua carreira. Depois de conquistar a Copa do Mundo, que era seu grande sonho, ele preferiu sair do grande centro do futebol mundial, que é a Europa. Vivendo cada vez mais a reta final de sua trajetória, o camisa 10 tem como foco a seleção e deve disputar a Copa América no ano que vem.

PUBLICIDADE
Better Collective