Home DESTAQUE Messi brilha e Argentina conquista vitória sobre o Peru nas Eliminatórias da Copa

Messi brilha e Argentina conquista vitória sobre o Peru nas Eliminatórias da Copa

Camisa 10 anotou dois gols no confronto e teve o terceiro anulado pelo VAR

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Argentina venceu o Peru por 2 a 0 nesta terça-feira (17), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Lima. Os dois gols da Albiceleste foram concretizados por Lionel Messi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe argentina segue na liderança do grupo com 12 pontos, cinco à frente do vice-líder, Uruguai. Do outro lado, os peruanos ocupam o nono posto, com apenas um.

Peru 0 x 2 Argentina

O Peru entrou em campo embalado pela sua torcida e progrediu com Paolo Guerrero, que chegou a ameaçar o gol adversário em algumas ocasiões. Neste cenário, a Albiceleste apostou no toque de bola para poder ameaçar a equipe mandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol da Argentina foi concretizado por Lionel Messi aos 30 minutos. Nicolás Gonzáles cruzou para o craque, que chutou de primeira para a rede adversária.

A vantagem estimulou o camisa 10, que ampliou na sequência. Enzo Fernández articulou a jogada e Julián Álvarez efetuou um passe para Messi finalizar no canto direito de Gallese. Nada pôde ser feito pelo goleiro, que testemunhou o bom momento do jogador.

A Albiceleste voltou mais ofensiva para o segundo tempo, o que manteve o Peru em um esquema tático mais defensivo. No início da etapa, Messi comemorou o seu hat-trick após um cruzamento. O lance gerou dúvidas e o VAR anulou o gol após detectar um impedimento na jogada.

PUBLICIDADE

No final da partida, Tapia levou perigo a defesa argentina. O jogador se beneficiou de uma cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective