Home DESTAQUE Messi brilha e Argentina conquista vitória sobre o Peru nas Eliminatórias da Copa

Messi brilha e Argentina conquista vitória sobre o Peru nas Eliminatórias da Copa

Camisa 10 anotou dois gols no confronto e teve o terceiro anulado pelo VAR

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

A Argentina venceu o Peru por 2 a 0 nesta terça-feira (17), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Lima. Os dois gols da Albiceleste foram concretizados por Lionel Messi.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe argentina segue na liderança do grupo com 12 pontos, cinco à frente do vice-líder, Uruguai. Do outro lado, os peruanos ocupam o nono posto, com apenas um.

Peru 0 x 2 Argentina

O Peru entrou em campo embalado pela sua torcida e progrediu com Paolo Guerrero, que chegou a ameaçar o gol adversário em algumas ocasiões. Neste cenário, a Albiceleste apostou no toque de bola para poder ameaçar a equipe mandante.

PUBLICIDADE

O primeiro gol da Argentina foi concretizado por Lionel Messi aos 30 minutos. Nicolás Gonzáles cruzou para o craque, que chutou de primeira para a rede adversária.

A vantagem estimulou o camisa 10, que ampliou na sequência. Enzo Fernández articulou a jogada e Julián Álvarez efetuou um passe para Messi finalizar no canto direito de Gallese. Nada pôde ser feito pelo goleiro, que testemunhou o bom momento do jogador.

A Albiceleste voltou mais ofensiva para o segundo tempo, o que manteve o Peru em um esquema tático mais defensivo. No início da etapa, Messi comemorou o seu hat-trick após um cruzamento. O lance gerou dúvidas e o VAR anulou o gol após detectar um impedimento na jogada.

No final da partida, Tapia levou perigo a defesa argentina. O jogador se beneficiou de uma cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE