Reprodução - Twitter / Vila Nova - Victor Souza
O Tombense encerrou uma sequência negativa de cinco jogos sem vitórias nesta quinta-feira (19), quando a equipe do interior de Minas Gerais venceu o Vila Nova por 2 a 1. Os dois times se enfrentaram pelo Brasileirão Série B, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida.
Com o triunfo, o Tombense mantém o seu foco em deixar o Z-4 da competição. A equipe contabilizou 31 pontos, estando a três da Ponte Preta, o primeiro fora da zona da degola.
Do outro lado, o Tigre goiano caiu para a nona colocação, estando a quatro do Juventude, que é o primeiro na disputa pelo acesso à Série A.
Tombense 2 x 1 Vila Nova
Os dois times apresentaram um primeiro tempo movimentado, com boas oportunidades de gols. O primeiro tento foi registrado aos 17 minutos, após um chute de Lourenço para a rede de Léo Lang.
A vantagem do Vila Nova foi um estímulo para o Tombense, que buscou meios para conquistar o empate. A equipe progrediu perante as falhas do Tigre e quase igualou com Bruno Matias, que finalizou para fora aos 47 minutos.
O resultado da partida foi definido durante o segundo tempo. Fernandão disputou a posse de bola com Eduardo Doma e um possível toque de mão foi analisado pelo VAR. Pênalti para o Tombense, que desperdiçou o tiro com o próprio Fernandão.
O atacante não se abateu e conquistou a vantagem nos minutos finais da partida. No primeiro lance, Fernandão venceu os zagueiros de cabeça após um cruzamento de Alex Sandro. A arbitragem solicitou o VAR para atestar a validade do tento.
Já nos acréscimos, o atacante venceu o zagueiro adversário, batendo de primeira para a rede do Vila Nova. Placar final, 2 a 1.

