Mano Menezes terá o desfalque de Maycon para encarar o América-MG no Brasileirão - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na busca pela primeira vitória em sua terceira passagem pelo Corinthians Mano Menezes terá um desfalque de peso para o duelo frente o América-MG. Isso porque Maycon levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Fluminense. Por conta disso, o treinador terá que fazer ao menos uma mudança forçada no meio de campo.
Caso Gabriel Moscardo esteja recuperado do entorse no tornozelo que o tirou do duelo contra o Flu, a tendência é que ele entre no lugar do camisa 7, formando a dupla de volantes ao lado de Fausto Vera.
Mas se a jovem promessa alvinegra não tiver condições de jogo, Mano Menezes terá outras opções para armar o Timão no confronto do Brasileirão. Confira abaixo.
Foco na marcação
Mano Menezes vem dando oportunidades para jogadores que estavam em baixa no elenco, casos de Roni e Cantillo.
Dessa forma, o treinador poderá escolher um dos dois atletas acima, pensando em um meio de campo mais marcador.
Criatividade no meio de campo do Timão
Pelo fato de jogar em casa, o técnico poderá optar por um time mais leve, que teoricamente teria mais facilidade para propor o jogo.
Neste caso, a possibilidade seria ter Renato Augusto ou Matías Rojas no time titular, com Giuliano podendo ser recuado para atuar mais recuado em posição que ele já atuou em várias partidas nesta temporada.
Escalação mais ofensiva
O América-MG vem atuando com um esquema com três zagueiros ou até mesmo com uma linha de cinco defensores.
Pensando nesta questão, Mano Menezes terá também a opção de começar o duelo do Brasileirão com mais um atacante em campo. Neste caso as opções seriam Wesley, Gustavo Mosquito ou até mesmo Felipe Augusto, com Yuri Alberto jogando mais aberto, no lugar de Maycon.
Neste caso teríamos o Corinthians atuando novamente com uma linha de três atacantes, em um 4-3-3.
Mais informações do Corinthians
O confronto do Brasileirão será uma oportunidade de analisar de uma forma melhor o trabalho de Mano Menezes após a Data Fifa. Contra o Fluminense o treinador escalou o Corinthians de uma forma surpreendente, mas que deixou claro que ele armou o time pensando em como anular s pontos fracos do adversário.
Dessa forma, a dúvida para a partida contra o América-MG não será apenas em quem irá atuar no lugar de Maycon, mas também em relação a outros nomes.
Fagner seguirá no time ou Bruno Méndez voltará a ocupar a lateral-direita? Ruan Oliveira será mantido entre os titulares ou Mano poderá sacar o meia, para iniciar a partida com Renato Augusto e Matías Rojas juntos?
Independente da escalação utilizada, a Fiel espera que o Timão possa repetir o bom desempenho do primeiro tempo contra o Fluminense e possa voltar a vencer no Brasileirão, algo que não acontece há um mês, desde o triunfo frente o Botafogo.

