Home Futebol Casagrande faz alerta ao Corinthians: “Flertando seriamente com a Série B”

Casagrande faz alerta ao Corinthians: “Flertando seriamente com a Série B”

Comentarista aponta Duilio Monteiro Alves, o presidente do Alvinegro Paulista, como o grande culpado

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Casagrande faz alerta ao Corinthians: “Flertando seriamente com a Série B”

Walter Casagrande Corinthians

Em crise na temporada, o Corinthians não consegue se afastar de vez da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Walter Casagrande, em seu blog no Uol, analisou o momento do clube e apontou os culpados pela péssima campanha em praticamente todas as competições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians, infelizmente, está largado às traças pela tremenda incompetência da gestão do presidente Duilio Monteiro Alves e o seu gerente de futebol Alessandro Nunes.

É inaceitável o péssimo futebol apresentado desde o início da temporada, colhendo vexames atrás de vexames e desclassificações atrás de desclassificações”, começou dizendo o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No geral, o 2023 do clube é ruim. No Paulistão, o Alvinegro foi eliminado nas quartas de final, enquanto na Copa Libertadores da América não conseguiu passar da fase de grupos.

Na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Timão avançou até a fase de semifinal, mas foi eliminado de forma incontestável em ambas competições.

“No Campeonato Brasileiro, não consegue vencer concorrentes diretos na fuga contra o rebaixamento à Série B.

PUBLICIDADE

O Corinthians não consegue se afastar da zona perigosa, apesar de ter tido diversas oportunidades para estar numa situação mais confortável, mas foi deixando pontos importantíssimos pelo caminho”, lembrou Casagrande.

PUBLICIDADE

Ao longo do ano, quatro treinadores comandaram a equipe: Fernando Lázaro, Cuca, Vanderlei Luxemburgo e agora Mano Menezes.

Nenhum deles conseguiu engrenar e o segundo citado ainda escancarou problemas nos bastidores, com diversos protestos da torcida por conta de um caso de estupro na década de 80.

“Nem Fernando Lázaro, Cuca (que fez dois jogos e o time foi muito mal em ambos), Vanderlei Luxemburgo e agora Mano Menezes conseguiram fazer esse time reagir e apresentar um futebol aceitável. O Corinthians não consegue ser competitivo contra ninguém”, avaliou o ex-jogador e comentarista.

Better Collective