Home Futebol Neto sinaliza clube valorizado na Band e “esquecido” pela Globo: “Tratado como pequeno” 

Neto sinaliza clube valorizado na Band e “esquecido” pela Globo: “Tratado como pequeno” 

Apresentador demonstrou revolta com situação de um dos principais times do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Neto sinaliza clube valorizado na Band e “esquecido” pela Globo: “Tratado como pequeno” 

Imagem de vídeo com Neto

Sofrendo um atropelo diante do Internacional, o Santos segue em uma situação complicada no Brasileirão. Dessa forma, Neto demonstrou revolta pela atual situação do Peixe. Recapitulando a história do clube, ele lembrou que a Globo sempre deixou a equipe de lado, algo que não ocorria com a Band, que sempre buscou exibir os jogos dentro e fora da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Neto lembrou que esteve, em várias ocasiões, ao lado de Luciano do Valle em jogos do Santos na Band. Como a Globo detém os direitos de Brasileirão e Copa do Brasil, o ídolo do Corinthians apontou que o time alvinegro acaba ficando “esquecido” na TV aberta durante a maior parte da temporada.

“O que fizeram com o Santos? Quais são as pessoas responsáveis por tudo? Presidentes, advogados, empresários, treinadores… quais são as pessoas que se responsabilizam por um time que sempre vai ter o Pelé? O Santos foi trucidado! Muitas vezes foi tratado como time pequeno pela televisão. Os santistas não sabem que os jogos do Santos nunca foram passados pela Globo, que tem os direitos? Quem passava? A Band. Sempre foi a Band. Sempre fiz jogos do Santos com o Luciano do Valle e os outros narradores.“, disse Neto, na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Neto lembrou que o Santos acumulou uma quantia astronômica com vendas de atletas. Porém, por conta de péssimas administrações, a situação financeira é bastante crítica. Mesmo torcendo pela permanência do Peixe, o ex-jogador acredita que o rebaixamento no Brasileirão é inevitável.

“Um time que teve Giovanni ‘Messias’, Diego… do estuprador eu não falo. Teve Neymar, Pita, Rubens Feijão, Paulinho McLaren… tantos jogadores importantes vendidos por fábulas. O Santos teve R$ 1 bilhão de vendas de jogadores, sem falar em televisão, renda, venda de camisas, royalties, patrocínios… o Santos, há quatro anos ou cinco, briga para não cair no Paulista, faz péssimas campanhas na Copa do Brasil, na Libertadores, esquece… e no Brasileiro também. Ninguém sabe o que é? A imprensa não sabe? O torcedor do Santos não sabe o que aconteceu? Os caras trucidaram o Santos, para mim, é o maior clube do mundo. Ele é tão grande fora, mas tão pequeno dentro, que as pessoas fazem coisas que não dá para entender (…) Eu torço para que o Santos não caia, mas acho que não aguenta nesse ano.“, afirmou.

Better Collective