Reprodução/ YouTube
Após emplacar três vitórias seguidas no Brasileirão Série A e efetivar o técnico Marcelo Fernandes no comando do time, o Santos volta a ligar o alerta na temporada de 2023.
O Peixe tinha conseguido deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após somar esses nove pontos, mas, após duas derrotas seguidas, o clube ficou novamente entre o quarteto do Z4.
Durante o programa ‘Jogo Aberto’, da Band, Renata Fan iniciou o debate falando sobre a ‘tranquilidade’ que a série de vitórias tinha dado aos torcedores do Alvinegro praiano.
“O Santos, ao contrário do Corinthians, em alguns jogos esboçou até um reação, fazendo bons jogos, diferente do Corinthians, que eu não vejo o Corinthians jogando bem”, disparou Denílson.
Sobre os próximos adversário do Peixe, o comentarista disse que é fundamental uma vitória diante do Coritiba e, no clássico contra o Corinthians, também ameaçado pelo rebaixamento, arrancar pelo menos um empate, para continuar vivo no Campeonato Brasileiro.
Ainda sobre o Alvinegro praiano, Renata Fan destacou o apoio dos torcedores do Santos, que estão dando força ao time e esgotaram os ingressos para o duelo contra o Coritiba na Vila Belmiro.
Santos tenta escapar de rebaixamento inédito no Brasileirão
O Peixe está na lista dos times que nunca foram rebaixados na história do Campeonato Brasileiro.
Porém, faltando dez partidas para o fim do Brasileirão Série A, o Alvinegro praiano tem grandes chances de cair para a Série B.
Segundo informações da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Santos tem 50,3% de chance de ser rebaixado na competição na temporada de 2023.
O ano todo em si do Peixe é marcado por resultados ruins, eliminações e cobrança dos torcedores por uma melhora.
No Paulistão, o Santos não conseguiu avançar e foi eliminado na primeira fase, tendo flertado com o rebaixamento.
Na Sul-Americana, o Alvinegro praiano ficou na fase de grupos e na Copa do Brasil parou diante do Bahia.
Atualmente, o Peixe tem 30 pontos no Brasileirão Série A e é o 18º colocado; mesma pontuação do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.

