Luan, zagueiro do Palmeiras
Mesmo com o extenso calendário do futebol brasileiro na temporada passada, o zagueiro Luan, do Palmeiras, encontrou tempo para obter a Licença B do curso de treinador da CBF. O defensor de 30 anos já pensa no período da aposentadoria dos gramados, mas destaca que os conhecimentos adquiridos são usados no dia a dia para melhorar a sua leitura de jogo. Ele admitiu que o trabalho com o técnico Abel Ferreira o infuenciou na decisão em fazer o curso.
“É um trabalho para o presente e o futuro. Quanto mais eu entender do jogo, acredito que eu possa ser um jogador melhor. E lá na frente, quem sabe, ser um bom treinador. Esse desejo foi despertado em mim ao longo dos últimos anos. Trabalhar com o Abel fez com que eu desejasse mais ainda conhecer e me aprofundar sobre essa profissão de treinador, entender o jogo cada vez mais. Ele sempre pede para que nós sejamos treinadores dentro de campo, então foi muito legal, um período bacana. Pude fazer as aulas online, algo diferente para nós, pois é difícil conciliar estudos com a agenda de jogos, e na minha turma tinha o Fernando Prass também”, contou Luan, em entrevista à TV Palmeiras.
O zagueiro revelou que participou das aulas durante os períodos de concentração na Academia de Futebol palmeirense e antes dos jogos fora de casa.
“Consegui terminar e o aprendizado desse curso da CBF foi muito bacana. Mesmo que eu não consiga ser treinador lá na frente, o que eu vivi pode me enriquecer como pessoa. Quem sabe, daqui uns seis ou sete anos, quando eu me aposentar, eu possa seguir em frente em outra profissão. Esse curso te credencia a ser treinador até o Sub-20. Mas meu intuito neste momento não é esse, é mais para melhorar meu jogo e pensando no futuro. Foi muito enriquecedor, fiquei muito feliz e grato de ter essa oportunidade”, declarou o camisa 13, que neste ano está estudando inglês semanalmente.
Luan projeta Palmeiras x São Paulo
Ainda com chances remotas de título, o Palmeiras recebe o São Paulo nesta quarta-feira (25), às 20h, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Brasileirão. Provável titular, Luan projetou o Choque Rei.
“Será um jogo difícil, um clássico. O São Paulo tem um bom treinador, um grande time. Estamos na nossa casa, contamos com o apoio do nosso torcedor para que possamos fazer um grande jogo e dar alegria para eles com os três pontos”, analisou.

