Home Novidades NBA conquista recorde de jogadores estrangeiros

NBA conquista recorde de jogadores estrangeiros

Liga contará com um alto número de jogadores estrangeiros; Brasil não contará com nenhum atleta nesta temporada

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
NBA conquista recorde de jogadores estrangeiros

Matthew Stockman/Getty Images

Em um mundo mais globalizado, a NBA contará com 125 atletas estrangeiros durante a temporada 2023/24. Este é um recorde para a liga de basquete norte-americana, que tem conquistado um público ainda mais diversificado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação aos países inscritos, o Canadá segue na liderança com 26 atletas. Na sequência está a França, com 14 jogadores, incluindo, Victor Wembanyama, a estrela do San Antonio Spurs.

Já em relação a América do Sul, o Brasil manteve uma sequência de jogadores desde Nenê, que fez a sua estreia em 2002. O último tupiniquim a atuar na liga foi Raulzinho, que está disponível no mercado para uma possível contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O cenário é diferente em relação aos técnicos. Leandrinho Barbosa segue como assistente no Sacramento Kings, Tiago Splitter atua no Houston Rockets e Felipe Eichenberger permanece como prepardor físico do Denver Nuggets.

Estrelas estrangeiras da NBA

O sérvio Nikola Jokic, do Denver Nuggets, é um dos principais nomes da atualidade. Ao seu lado estão o camaronês naturalizado francês Joel Embiid, o esloveno Luka Doncic e o grego Giannis Antetokounmpo.

Considerada uma potência no basquete, a Alemanha tem quatro grandes destaques inscritos na liga norte-americana. São eles: Dennis Schorder (Raptors), Daniel Theis (Pacers) e os irmãos Mortiz e Franz Wagner (Orlando Magic).

PUBLICIDADE

Jokic brilhou na vitória do Denver Nuggets contra o Los Angeles Lakers

Nikola Jokic atuou nesta terça-feira (24), quando o Denver Nuggets venceu o Los Angeles Lakers por 119 a 107, na Ball Arena.

PUBLICIDADE

A franquia da Califórnia buscou o resultado sobre o time do Colorado, porém sucumbiu perante a bem articulada defesa do Colorado, No confronto, os Lakers reduziram a vantagem no último quarto, mas saíram do Colorado com a derrota.

PUBLICIDADE
Better Collective