Imagem de vídeo com Rodrigo Mattos
Na manhã desta quarta-feira (25), a Conmebol divulgou que Wilmar Roldán será o árbitro da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors. Sobre a escolha, durante o programa UOL News Esporte, o jornalista Rodrigo Mattos criticou a escolha da arbitragem, afirmando ser uma “péssima notícia” para o Tricolor das Laranjeiras.
“Eu acho um árbitro permissivo com entradas mais duras, o que é péssima notícia para o Fluminense. ele costuma permitir esse jogo pegado, de ficar irritando o time que quer jogar bola, permissivo com cera”, disparou o jornalista.
De acordo com Rodrigo Mattos, o árbitro escolhido até tende ser ‘caseiro’, mas por ser final única, não há mandante. “Eu não gosto do Wilmar Roldán não. Acho que ele é um árbitro que tem vários problemas e que eu não consigo entender a escalação dele para essa final”, opinou Rodrigo Mattos. Confira:
Criticada por Rodrigo Mattos, escalação de árbitro da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors é definida pela Conmebol
Alvo do jornalista, a entidade que comanda o futebol sul-americano divulgou os normes que vão apitar a grande decisão do torneio continental do Tricolor das Laranjeiras contra o clube xeneize. Além de Wilmar Roldán, a arbitragem terá os também colombianos Alexander Guzmán e Dionisio Ruíz como assistentes em campo. No VAR, Juan Lara comanda e conta com o auxílio de Angelo Hermosilla e Ederson Cisternas.
A grande final da Libertadores está prevista para o dia 4 de novembro, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã. Em campo, o Fluminense busca sua primeira conquista da competição, após bater na trave em 2008, enquanto o Boca Juniors quer conquistar sua sétima taça após 16 anos sem levantar a taça mais cobiçada do continente.

