Perri e Adryelson comemoram gol do Botafogo contra o Athletico
Com o adiamento do jogo contra o Fortaleza, inicialmente previsto para a última terça-feira (24), o Botafogo só volta a entrar em campo contra o Cuiabá no próximo domingo (30), às 20h, no Nilton Santos, no encerramento da 30ª rodada do Brasileirão. O duelo pode render uma marca histórica ao Glorioso.
Se fizer o dever de casa, o Botafogo alcançará a sua maior campanha na era pontos corridos iniciada em 2023. A equipe chegaria aos 62 pontos ganhos. O recorde atual do Glorioso pertence a 2013. A equipe fechou aquela edição com 61 pontos na quarta posição e garantiu vaga na Copa Libertadores 2014.
Seria uma enorme façanha com ainda 10 jogos a serem disputados.
Importante lembrar que na vitória contra o América-MG na última quarta-feira, no Independência, o Botafogo atingiu o seu recorde de triunfos na história da competição – 18.
Situação do Botafogo no Brasileirão
Líder do Brasileirão, o Botafogo pode ver o Red Bull Bragantino, segundo colocado, reduzir para apenas quatro pontos a desvantagem se vencer o Atlético-MG, às 20h, no Nabi Abi Chedid, em jogo da 29ª rodada.
No último fim de semana, em jogo que começou na noite de sábado e terminou na tarde de domingo, o Botafogo ficou no empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR, no Nilton Santos.

