Home Futebol Neto alfineta torcedores do Palmeiras e apoia organizadas no futebol: “Se não tiver, fica chato”

Neto alfineta torcedores do Palmeiras e apoia organizadas no futebol: “Se não tiver, fica chato”

Ídolo do Corinthians apontou que torcidas como Gaviões da Fiel e Mancha Verde são essenciais nas arquibancadas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Neto alfineta torcedores do Palmeiras e apoia organizadas no futebol: “Se não tiver, fica chato”

Reprodução

Analisando o comportamento dos torcedores em Palmeiras x São Paulo, Neto reprovou a postura de grande parte do público no Allianz Parque. Isso porque, em sua visão, as pessoas que deveriam apoiar o time alviverde acabam se preocupando com status em redes sociais. Sendo assim, o ex-jogador exaltou a importância das organizadas nos jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Neto julgou como essencial a presença de torcidas como Gaviões da Fiel, Mancha Verde, Independente e Torcida Jovem. Como os estádios costumam pulsar pela vibração das organizadas, o apresentador sinalizou que reprova qualquer tipo de restrição nas arquibancadas.

“O restante do estádio não torce, se autoflagelam. São todos narcisistas. Eles ficam em selfies. Na verdade, eu sou a favor em quase 80% de torcida organizada. Sem torcida organizada, o espetáculo é horrível, é um jogo chato e todo mundo igual. A diferença dos clubes é sua torcida organizada. Tem Gaviões, Mancha, Independente, Torcida Jovem… se não tiver torcida organizada, o futebol fica chato. Tem gente que paga pau (contra organizadas), são tudo fazedores de média, tudo sem personalidade.”, disse Neto, na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o clássico que terminou com uma goleada por 5 a 0, Neto destacou a situação de Breno Lopes. Xingado pelos torcedores em um passado recente, o atacante brilhou no Allianz Parque e fez as pazes, de forma definitiva, com os palmeirenses.

“Futebol é muito engraçado… ele perde o gol contra o Corinthians, faz gol contra o Goiás e dá dedo para os caras. Vai lá, pede desculpas… é muito importante ter humildade e pedir desculpas. Ele fez dois gols, e fez gol de título, irmão!”, afirmou.

Better Collective