Divulgação
O Fortaleza pode fazer história neste fim-de-semana. O Leão do Pici tem a grande chance de ser o primeiro time do Nordeste a conquistar uma competição continental. Neste sábado (28), a equipe cearense decidirá a Copa Sul-Americana contra a LDU.
A partida será no Estádio Domingo Burgueño Miguel, na cidade uruguaia de Maldonado, próxima de Punta del Este. O confronto começa às 17h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pelo SBT na TV aberta e pela ESPN na televisão fechada. A plataforma de streaming Star+ também exibirá a grande final.
O Leão do Pici é o primeiro time nordestino a disputar uma decisão continental em 24 anos. Anteriormente, o CSA jogou a final da extinta Copa Conmebol contra o Talleres, com vitória do time argentino em 1999. O Laion chegou à Copa Sul-Americana depois de cair na Pré-Libertadores para o Cerro Porteño em março.
Na fase de grupos, liderou de forma absoluta o Grupo H composto também por San Lorenzo, Palestino e Estudiantes de Mérida. No mata-mata, o Fortaleza passou por Libertad, América-MG e Corinthians. Com todos os jogadores à disposição, Juan Pablo Vojvoda deverá escalar força máxima.
Já a LDU disputou a fase preliminar da Copa Sul-Americana e eliminou o Delfín-EQU antes de ingressar na de grupos. Na chave A, a Liga de Quito terminou em primeiro lugar, superando Botafogo, Magallanes-CHI e César Vallejo-PER. Posteriormente, eliminaria Ñublense, São Paulo e Defensa y Justicia. O time equatoriano também terá todos os titulares aptos para a grande final.
Ficha técnica – Fortaleza x LDU
Final da Copa Sul-Americana 2023
Quando: Sábado, 28 de outubro de 2023, às 17h (horário de Brasília)
Onde: Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, próximo de Punta del Este (Uruguai)
Como assistir ao vivo: SBT (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)
Prováveis escalações
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
LDU: Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñónez; Piovi, Martínez e González; Jhojan Julio, Ibarra e Paolo Guerrero. Técnico: Luis Zubeldía.

