Reprodução
Detonando Tite após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, Neto não poupou xingamentos ao treinador. Sendo assim, como foi chamado de “filho de uma p…, desgraçado, sem-vergonha, burro, idiota, imbecil e vagabundo”, o ex-comandante da seleção abriu uma queixa-crime na Justiça, mas o assunto foi resolvido em um acordo entre as partes.
Segundo o UOL, Neto aceitou pagar R$ 30 mil para colocar um ponto final no caso. Dessa forma, Tite decidiu repassar o valor para o Recanto da Compaixão Frei Salvador, local em Caxias do Sul que cuida de idosos.
Além da quantia, Neto prometeu que não vai mais “atacar a honra e a imagem de Tite” na Band. Além disso, a emissora se comprometeu a pedir desculpas publicamente, algo que foi feito através de um pronunciamento lido por Fernando Fernandes.
“Nós, do Grupo Bandeirantes, não toleramos e não compactuamos com ofensas e ataques diretos a qualquer pessoa. Prezamos pela liberdade de expressão, mas acima de tudo com responsabilidade e respeito. Portanto, estou aqui para pedir, em nome do Grupo Bandeirantes, desculpas ao técnico de futebol Adenor Bachi, o Tite, que foi ofendido por alguns comentários feitos pelo apresentador deste programa.“, disse.
Apesar do auxílio da Band nas tratativas com Tite, Neto garantiu que tirou o dinheiro do próprio bolso. Diante disso, como o montante foi destinado para uma causa importante, ele se mostrou satisfeito com o desfecho do processo.
“O dinheiro indo para o asilo tá tudo certo. Para quem não sabe, eu entrei em acordo com o Tite depois que o Marquinhos perdeu o pênalti e tudo aquilo que falei na TV Bandeirantes… o povo brasileiro sempre me cumprimentando, mas não pedi PIX para ninguém, muito pelo contrário. A Band não pagou nada. Quem pagou fui eu com o meu dinheiro (…) Eu espero que os velhinhos possam estar tomando whisky e fazendo um forró maravilhoso. Dá para fazer uma festa muito boa.”, afirmou Neto, na Rádio Bandeirantes.

