Reprodução
Ganhando influência ao longo dos anos, Leila Pereira chegou à presidência do clube após o fim do mandato de Maurício Galiotte. Antes de ocupar o cargo, a empresária, que se engajou no meio através da parceria envolvendo a Crefisa, se tornou conselheira e passou a ter ainda mais voz nos bastidores. Sendo assim, como sua vitória nas eleições era iminente, o planejamento começou antes mesmo da posse oficial.
Em entrevista ao PodPorco, Guilherme Romero, conselheiro do Palmeiras, fez uma revelação sobre a postura de Leila. No momento em que Hulk esteve negociando com o Verdão, o atacante pediu três anos de contrato, mas a atual presidente não quis dar o aval para a contratação, já que o vínculo iria envolver seu mandato.
“Faltava um ano para acabar o mandato do Galiotte e o Hulk queria três anos, então ele entraria também no mandato da Leila. Naquela época, todo mundo sabia que ela seria eleita, então ela teria que ser consultada. A não vinda do Hulk foi totalmente uma opção dela, que disse que não contratava jogador acima de 29 anos. Foi só por isso. Eu garanto que ele ganharia menos aqui do que no Galo.”, disse Guilherme.
🎙️| Guilherme Romero no PodPorco #114:
— PodPorco (@podporco) October 27, 2023
"Faltava um ano para acabar o mandato do Galiotte e o Hulk queria três anos, então ele entraria também no mandato da Leila. Naquela época, todo mundo sabia que ela seria eleita, então ela teria que ser consultada. A não vinda do Hulk foi… pic.twitter.com/H8jBuZ10c2
Publicamente, Galiotte afirmou que a presença do Palmeiras na final da Libertadores de 2020 afetou o interesse em Hulk. Como o clube estava focado em vencer o Santos, houve uma preferência em não abalar o elenco com um reforço de peso.
“Quando ele (Hulk) foi contratado pelo Galo? Onde estávamos em janeiro? Uma parte da resposta está aí, a gente estava no meio de uma decisão de Libertadores (contra o Santos). Como vamos mexer com uma contratação de peso alguns dias antes de uma final de Libertadores? Isso traz um impacto de vestiário que você não sabe qual é. Ali tinha um grande campeão de Libertadores, futebol não vive só de contratações, com todo respeito. Gostaria de ter o Hulk no meu time, é óbvio, mas a gente tem que entender o contexto.”, afirmou à TNT Sports.

